Rafael Gurgel e Diogo Silva enfrentam maratona no Cearense de Kart

8 de novembro de 2018

Os pilotos da RD Racing Rafael Gurgel (RG Construtora/Climoce) e Diogo Silva (Simpex e Dasart) vão encarar um desafio hercúleo na última rodada tripla do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada neste sábado (10), no Kartódromo Marcelino Tomás, em Morada Nova.

Os dois competidores que disputam o certame estadual nas categorias F4 (Diogo Silva) e F4 Light (Rafael Gurgel) decidiram encarar os karts com motores dois tempos, já que suas categorias são impulsionadas por motores quatro tempos. Assim, os dois estrearão na Graduados B e esperam poder andar bem, só que isso vai exigir deles um esforço maior.

No total eles vão disputar quatro sessões de treinos livres, duas tomadas de tempo e seis baterias, perfazendo um total de quase 150 voltas no traçado de média velocidade que exige muito dos pilotos devido ao número de curvas.

“Vai ser mesmo uma maratona, mas não sou de deixar meus desafios sem concluí-los”, disse Rafael que tem se preparado fora das pistas mais intensamente. O competidor é dono de um estilo limpo de pilotagem e sabe que só chega ao final da corrida quem sabe respeitar seu espaço e o do outro competidor.

“Infelizmente não tenho mais chances de título na F4 Light, então minha meta é me divertir e isso me coloca em uma situação confortável. Vou fazer minha corrida, procurar chegar nos pontos e brigar pelo pódio e pela vitória. Na Graduados B vou pensar em completar. Tenho treinado forte dentro e fora da pista e sei que tenho de respeitar os adversários, mas isso não implica em abir mão da competitividade. Ser leal não quer dizer ser pouco competitivo. O kart é um esporte que já tem seu risco natural, e não precisamos aumentar esses riscos. Vamos ver o que conseguimos”, concluiu Rafael.

Diogo também pensa da mesma forma do seu companheiro de equipe e espera poder vencer na F4. “Entro nesta etapa final sem pressão alguma pelo título, mas com uma vontade enorme de vencer e quero sim vencer porque ela esteve muito perto de mim este ano e sei que posso subir no degrau mais alto do pódio. Vou dar meu máximo, até porque, na Graduados B vou procurar aprender e ver como será a tocada em vistas do próximo ano. Vai ser um dia de muito trabalho, mas espero que tudo dê certo, e vai dar sim, estou esperançoso”. afirmou Diogo.

A cidade de Morada Nova é distante 163 quilômetros de Fortaleza. O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

 

Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr. – @Carrosecorridas

 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: