Diogo Silva estreia na Graduados B com pódio

10 de novembro de 2018

A temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart chegou ao fim e o piloto Diogo Silva (Simpex e Dasart) acredita que entre os bons e maus resultados, o ano rendeu-lhe grande aprendizado, sobretudo na última etapa quando estreou na categoria Graduados B.

No último sábado (10), Diogo decidiu desafiar suas habilidades e, além de participar da décima, décima-primeira e da décima-segunda etapas na categoria F4, encarou o kart com motores dois tempos, O modelo mais potente com reações diferentes e, claro, outras referências de frenagem.

Após as três corridas do dia na Graduados B, Diogo foi recompensado com o pódio (quarto lugar), e ainda viu seu companheiro de equipe, Rafael Gurgel, chegar atrás dele e completar o pódio da última rodada tripla de 2018.

“Esse foi um dia especial. Além do clima festivo, não tivemos nenhum incidente nestas seis corridas. Eu queria me deter à estreia na Graduados B. Foi um risco que decidi correr, um desafio a mais. Sabia que seria difícil e que exigiria muito de mim, mas gosto dessa adrenalina. Pegar um kart diferente, que você não tem tanta intimidade, e acabar no pódio é muito gratificante. Sobre a F4 acredito que o resultado poderia ter sido melhor, já que tínhamos um equipamento e eu estava motivado. No entanto, os compromissos de trabalho e pessoais fizeram com que deixasse de participar de algumas etapas, e isso interferiu no resultado final. Quero agradecer a todos na equipe pelo ano, a parceria com o Rafael, e esperar que em 2019 possamos fazer uma temporada vencedora”, revelou.

A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Danúsio Jr.  – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: