Rafael Gurgel já pensa na temporada de 2019 do Cearense de Kart

11 de novembro de 2018

Por Robério Lessa – O ano de 2018 foi marcado pelo ingresso de 16 pilotos novatos no Campeonato Cearense de Kart. Um deles é Rafael Gurgel (RG Construtora/Climoce) que, no último sábado (10), concluiu sua primeira jornada no certame alencarino após disputar a décima, décima-primeira, décima-segunda e décima-terceira etapas nas categorias F4 Light e Graduados B.

Rafael começou a temporada na categoria F4 Light, mas decidiu experimentar, nas últimas três corridas do ano, os karts com motores dois tempos, já que não tinha mais chances de conquistar o título na F4 Light. Assim, após uma intensa preparação para encarar seis corridas debaixo de um forte calor na pista encravada no Sertão Cearense, o competidor cumpriu o desafio e conseguiu subir no pódio na Graduados B, ao lado do amigo e companheiro de equipe, Diogo Silva (quinto e quarto lugares).

“Estou feliz com o que fizemos aqui hoje. Estávamos sem chances de disputar o título, mas não podíamos deixar de participar da prova e decidimos entrar na Graduados B para encerrar o ano experimentando essa categoria tão disputada. Foi muito cansativo, mas todo cansaço vai embora quando percebemos que nossos esforços resultaram em um pódio. Agora é avaliar o que fizemos de bom e ruim este ano para projetarmos um 2019 melhor”, revelou Rafael.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova. A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Danúsio Jr.  – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: