Yuri Pessoa é Campeão Cearense na F4 Light

11 de novembro de 2018

Por Robério Lessa – Ele chegou à Morada Nova na sexta (09) e tirou o dia, ao lado do preparador Edson Bico para revisar tudo no kart número um e deixa-lo pronto para o sábado (10), quando seria fundamental manter a concentração, a calma e a confiança no trabalho feito nos boxes do Kartódromo Marcelino Tomaz, para a rodada tripla decisiva da temporada 2018 do .

Naquele sábado, com temperaturas elevadas estar bem condicionado fisicamente e com a consciência de ter feito tudo para estar ali em condições de brigar pela vitória era a condição primordial para quem quer se tornar campeão e sustentar o número um na gravata do kart por mais um ano, já que em 2018, Yuri Pessoa (Welle Motors, a Pigalle e a Repav) usava por sua escolha.

Na manhã quente Yuri partiu para a pista sob os olhares atentos de Bico e Leonardo Soares, piloto e coach, que desempenhou papel importante na evolução do estreante Yuri na categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart.

Desde os primeiros treinos livres ele mostrou que não estava ali para ser mais um naquele grid de 22 competidores. Na primeira e segunda corridas do dia (décima e décima-primeira etapas), largou em seguindo atrás do pole Aurelyano Rabelo, e na terceira corrida do dia, (décima-segunda etapa), com pontuação dobrada, largou na pole. O que se viu nas três etapas foi um exemplo de determinação em busca do resultado. Viseira fechada, largada autorizada e Yuri partiu para a coroação como o melhor piloto naquele dia, vencendo todas as três corridas.

Para ele não importava o que vinha atrás, pois para se tornar campeão cearense de 2018 da categoria F4 Light, iria ainda depender do desempenho dos outros competidores, já quem ao longo de 12 etapas, ele deixou de competir duas delas, e isso tirava-lhe pontos importantes. No entanto, os “Deuses da Velocidade” sorriem para aqueles que acordam cedo e aceleram mais e na soma dos pontos de todos, Yuri sai com o título, mérito seu, mérito da equipe, por se tratar do kart um esporte de equipe onde os papéis são bem definidos para cada um.

“Isso é a recompensa de todo um esforço ao longo do ano. Eu sabia que seria difícil, pois, por conta de compromissos pessoais eu não pude disputar todas as etapas neste ano o que deixa essa conquista ainda mais saborosa e mais importante. Quero agradecer a todos da equipe, ao Leo (Leonardo Soares) que me ajudou a encontrar minha pilotagem, ao Bico que desmontou o kart para deixa-lo pronto para a corrida e todos os mecânicos. Agradeço aminha família pelo apoio e a Deus por permitir isso tudo. Quero destacar que o Kart Cearense só está de pé por conta do trabalho do Lutianne Soares que leva o nosso clube nas costas e do Wanderley Nogueira que construiu esse kartódromo no momento mais difícil da nossa economia. Muito Obrigado”, disse o campeão com um largo sorriso no rosto.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova. A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Danúsio Jr.@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: