Vinícius Nogueira é Campeão Cearense de Kart na categoria Graduados B

12 de novembro de 2018

Por Robério Lessa – A temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart foi encerrada neste sábado (10), com a realização da décima, décima-primeira e décima-segunda etapas da competição e vai ficar guardada na memória do jovem piloto Vinícius Nogueira.

Aos 14 anos, ele completou sua segunda temporada na competição, e após um ano consistente, onde mostrou maturidade ao competir com pilotos mais experientes, comemorou a conquista do seu primeiro título no kartismo, sagrando-se Campeão Cearense da categoria Graduados B.

Vinícius, como se diz no jargão popular, correu “como gente grande” e venceu etapa chegando à frente de pilotos da categoria Graduados A, que forma grid conjunto (mas com pontuação distinta) com a Graduados B, já que utilizam motores dois tempos, mostrando todo seu talento para a alegria de seu pai e grande incentivador, Wanderley Nogueira, e para a sua torcida, já que ele é natural de Morada Nova, cidade que abriga o Kartódromo Marcelino Tomaz, palco da competição.

Para Vinícius, o título aumenta a responsabilidade, mas não o assusta, pois sabe que precisa crescer ainda mais para alçar voos mais altos no Cearense de Kart e nas competições regionais e nacionais.

“Esse título quero dedicar ao meu pai que me ajudou desde o início a realizar o sonho de competir no kart. Quero agradecer também ao Thiago Barbosa pela paciência comigo, pelas horas de dedicação me ensinando tudo e a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar aonde eu cheguei. Não é fácil ser campeão, terminar o ano à frente de pilotos mais experientes, por isso estou muito feliz”, disse.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova. A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Danúsio Jr.  – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: