Alessandro Sá é Campeão Cearense na Superturismo

3 de dezembro de 2018

O domingo (02) amanheceu nublado, e a previsão era de chuva no decorrer do dia, mas, na largada da sétima etapa do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo, integrante do Campeonato Cearense de Automobilismo (Competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo), o céu encoberto garantiu um clima ameno para que os carros partissem para a penúltima corrida da temporada de 2018.

No Grid  formado por carros das categorias EP1, EP2 e EP3, vários pilotos da Superturismo (EP2) viam nas corridas do domingo as suas últimas apostas para conquistar o título e Alessandro Sá (Prestige Blindagens) era o que mais mais tinha chances de alcançar o tão sonhado campeonato da categoria monomarca na qual o equilíbrio é uma das suas maiores marcas.

Mas vencer não é meta apenas de um só piloto e logo se viu que Alessandro, com seu carro negro número Um teria um forte concorrente pelo primeiro posto na pista ainda úmida. Volta a volta o que se viu foi Marcos Rola Filho tocar seu ST número cinco com desenvoltura de um veterano. Era uma batalha de habilidosos.

Dois pilotos de escolas diferentes separados por idades diferentes. Marcos, mais novo, com 32 anos e Alessandro, 47 davam ao público a dose de emoção das boas disputas em uma corrida. Os dois andaram colados as 22 voltas, e Marcos conseguiu conter o ímpeto de Alessandro que tentou investir nas últimas voltas, mas não conseguiu encostar o suficiente para ultrapassar oponente.

A pontuação já era suficiente para dar ao piloto apoiado pela Prestige Blindagens o título de Campeão Cearense da Superturismo A de 2018, mas ele queria mais e, na oitava etapa, disputada na tarde, no mesmo traçado  de 1900 metros do Autódromo Virgílio Távora (Eusébio), Alessandro não desperdiçou um só momento. Tratou de pular para a ponta e, a cada volta ia ampliando sua vantagem sobre os demais colocados a ponto de dar uma volta no segundo colocado em sua categoria, o piloto Maurílio Reis, coroando assim um ano vitorioso e ratificando seu talento para as pistas.

Ao descer do seu ST, Alessandro foi recebido pela esposa Larissa, a filha Letícia e os filhos Adriano Neto e Alessandro Filho, além dos integrantes da equipe AMS.

“É uma sensação maravilhosa! Primeiramente  quero agradecer a Deus, pois sem ele, nada disso aqui estaria acontecendo. Eu não tenho como dimensionar o quanto estou satisfeito com essa conquista, sobretudo por estar aqui com minha família. Descer do carro e ver nos olhos dos meus filhos, da minha filha e minha esposa essa expressão de felicidade de querer me abraçar, de dividir esse momento comigo é fabuloso, isso não tem preço, não há dinheiro no mundo que consiga pagar isso”, afirmou um emotivo Alessandro que era festejado por todos.

Após vários abraços ele conseguiu terminar sua entrevista ao Carros e Corridas. “Quero agradecer a eles, a todos da equipe, especialmente ao “Mikynho” meu preparador, e para mim o preparador do ano, que se dedicou demais na preparação de todos os carros da equipe e, além do nosso título, conquistamos o título na Superturismo Light com o Leonardo Vieira, e para mim. Isso mostra que quando se faz um trabalho sério é possível colher bons frutos. Quero agradecer também aos parceiros, sobretudo à Prestige Blindagens que sempre esteve com a gente nessa jornada e aos que sempre nos apoiaram”, disse.

Alessandro terminou o ano da melhor forma possível, pois, além da competição cearense, ele encerra a temporada 2018 como Campeão da Copa Nordeste de Superturismo, que teve provas no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco.

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr. – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: