Alex Silveira vence sétima etapa do Cearense de Marcas

3 de dezembro de 2018

A sétima etapa do Campeonato Cearense de Marcas foi disputada na manhã deste domingo (02), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). A Competição é homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

A expectativa era enorme em torno da batalha envolvendo os pilotos Beto Pontes e Carlos Machado, que mostraram forte desempenho desde os primeiros treinos livres, no entanto outros competidores, tão fortes quanto os dois mais rápidos, queriam desbancar os ponteiros para poder somar pontos nas últimas duas corridas do ano.

Largando da pole position partia Beto Pontes (Betão como também é conhecido) com seu Corsa 00 após ter estabelecido, no sábado (01) a marca de 59,478s na pista com traçado de 1.900 metros, ficando à frente do pernambucano radicado na Paraíba, Carlos Machado e seu Gol 115, a uma diferença de apenas 0,113s.

Autorizada a largada Betão partiu na ponta e foi seguido por Machado, mas outro pernambucano, Alexandre Malta saltou de quarto para terceiro, trazendo com ele Eduardo Bacarin e Alex Silveira, o terceiro personagem da corrida.

Beto Pontes era pressionado por Machado e Alex buscava superar Bacarin. Os dois trocaram de posição duas vezes, mas acabou prevalecendo o esforço de Silveira. Enquanto isso, o veloz Malta tinha de abandonar a prova por conta de um problema de superaquecimento do motor de seu Gol 88.

Voltando para a disputa da ponta, Carlos Machado conseguiu superar Beto Pontes. Na disputa dos dois houve toques, com punição para ambos, tendo sido acrescido cinco segundos ao tempo de Machado, mas este não completou a prova porque acabou saindo da pista na entrada da reta, enquanto direção da prova desclassificava o cearense.

Sem tem nada com isso, Alex Silveira e Eduardo Bacarin monopolizaram asas atenções do público com a nova disputa pelo P1.

Foram várias voltas de uma disputa intensa e de muita desportividade, na qual cada um mostrava suas habilidades a cada metro do traçado mais curto escolhido para o encerramento da temporada 2018.

Ao final, Alex Silveira concluiu a última volta à frente de Bacarin com uma diferença de apenas 0,290s para delírio do público e de sua equipe, já que, com os pontos da vitória, ele entraria na briga pelo título da temporada com mais chances, apesar de ter deixado de disputar duas etapas no ano.

O terceiro colocado foi Ângelo Lavor, que fez dupla nesta etapa com Tiago Teixeira, sendo seguido por Quevedo Filho, em dupla com Gerardo Cristino, na quarta posição. Thiago Barbosa foi o quinto colocado e Paulo Fernando o sexto.

Além da briga na categoria A envolvendo Alex e Bacarin, Paulo Felisberto tentava livrar o maior número de pontos possíveis para superar o então líder Paulo Henrique (PH) com quem disputava o título de Campeão Cearense de Marcas na Categoria B.

Na briga dos Paulos, o Felisberto conseguiu a vitória. O segundo colocado foi Edson Junior que cruzou a linha de chegada a 1,084s. Karl Michel foi o terceiro, Paulo Henrique o quarto, Juliano Felisberto, o quinto, e Tarcires Soares o sexto.

Com o resultado, a decisão do campeonato ficou para a oitava etapa, a ser realizada na tarde do domingo.

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: