Beto Pontes encerra o ano com vitória

3 de dezembro de 2018

Depois da desclassificação na sétima etapa do Campeonato Cearense de Marcas, terminar com vitória era tudo o que queria o piloto Beto Pontes (Sodine Racing), por isso, ele entrou em seu Corsa 00 disposto a sair da última posição para o primeiro lugar naquela que seria a última corrida da temporada 2018 do Automobilismo Cearense.

O sol da tarde deste domingo (02), no autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, não estava tão forte como de costume, por conta das nuvens que, pela manhã, deixaram o tempo bem mais encoberto e com chuva. Na 15ª posição lá estava beto, ao lado de Carlos Machado (que largava na 14ª colocação) para a reedição da batalha vista na corrida matinal.

Largada dada os dois foram galgando posições enquanto Alex Silveira tratava de assumir a ponta e buscava acelerar seu Gol 56 em busca dos pontos para conquistar seu quinto título no Cearense de Marcas, mas Betão e Machado estavam em grande dia e antes mesmo da entrada obrigatória do Safety Car na metade de corrida, para reagrupamento dos carros (por regra do regulamento), os dois já estavam no encalço de Silveira.

Alex acabou tendo que entrar nos boxes para trocar um pneu furado logo quando o Safety Car entrou  e, na relargada, as atenções estavam voltadas para ver quem ficaria com a vitória na última corrida do ano.

Betão mostrou muita vontade de vitória e conseguiu superar Machado, que perdeu duas posições e depois se recuperou, mas sem tempo de alcançar o adversário que abriu uma vantagem de 5,047s e cruzou a linha de chegada em primeiro.

“Essa vitória estava engasgada na garganta. Eu queria vencer e conquistar o campeonato. Sei que não vou ser campeão, mas saio recompensado. Esse ano foi de muito trabalho, buscamos competir não só aqui e chegar ao fim da temporada lutando por mais um título, já que conquistei o  Campeonato Nordeste de Marcas e queria muito o título cearense na categoria A, mas nem sempre conseguimos o que queremos. Agradeço a Deus, primeiramente por me permitir a fazer o que gosto, a minha família e a todos na equipe”, disse o veterano.

O pernambucano Carlos Machado ficou com a segunda colocação. Em terceiro ficou, o também pernambucano Alexandre Malta, com Alex Silveira em quarto e Thiabo Barbosa em quinto completando o pódio da Categoria A.

Na Categoria  B, nova vitória de Paulo Felisberto, seguido por Paulo Henrique, em segundo. Karl Michael, novamente em terceiro, com Juliano Felisberto em quarto, e Tarcire Soares em quinto.

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: