HRV alcança 200 mil unidades vendidas no Brasil

9 de janeiro de 2019

O HR-V alcançou a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil desde seu lançamento em 2015 até 2018. Em 2019, a Honda espera manter o bom volume de vendas do SUV, que recebeu aprimoramentos no design (em 2018 foi reestilizado), em especial na dianteira, com a adoção de um novo conjunto de para-choque, grade frontal e faróis, que reforça o aspecto SUV do HR-V.

Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior. Novas rodas de liga-leve, de desenho mais esportivo finalizam as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.

No interior, há novos bancos dianteiros, com design mais moderno e com apoio superior para a região das costas e pernas, enquanto o console central elevado recebeu um revestimento inédito em black piano e novos porta-copos.

O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7″, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas que tornaram o SUV ainda mais refinado no rodar. São aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT que tornaram o modelo ainda mais confortável, sem reduzir, contudo, a dinâmica superior de condução que o modelo proporciona.

O modelo é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

Para a linha 2019, o HR-V estreou uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico, uma tonalidade elegante e que complementa a gama composta pelas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

Neste ano, a Honda lançará a nova versão Touring, que trará como diferenciais exclusivos a motorização 1.5 Turbo e equipamentos inéditos ao modelo.

Texto: Com informações da Honda Brasil.

Fotos: Honda Brasil.

Tags: