Sébastien Buemi espera muito da etapa de Marrakesh

9 de janeiro de 2019

Após ter terminado na sexta colocação na primeira etapa da temporada 2019-2020 da Fórmula E, o piloto suíço Sébastien Buemi, da Equipe Nissan e.dams prepara-se para o ePrix de Marrakesh, em Marrocos, que acontece neste sábado (12).  Ao lado do companheiro de equipe Oliver Rowland, que concluiu a etapa de abertura da quinta temporada da competição, na Arábia Saudita, em sétimo, Buemi espera conseguir terminar em melhor posição na sua segunda corrida para a equipe que estreou nesta temporada como primeira montadora japonesa a participar do campeonato dos carros elétricos.

Localizado nos arredores de Marrakesh, a quarta maior cidade do Marrocos, o circuito tem 2,99 km e 15 voltas. O local traz boas recordações para Buemi. Nele o piloto suíço venceu a oitava de seu recorde de 12 vitórias conquistadas na terceira temporada, tendo também conquistado a pole position e chegado em segundo na quarta temporada.

“Marrakesh foi um grande circuito para mim no passado, e não vejo a hora de estar novamente na pista. Em ambas oportunidades em que estive aqui me classifiquei para largar na primeira fileira, além de ter colocado mais uma pole e uma vitória na conta. Este é definitivamente um objetivo que queremos repetir neste fim de semana. Estamos analisando detalhadamente os dados da primeira corrida desta temporada e verificando onde podemos melhorar. Tenho certeza que a Equipe Nissan e.dams está seguindo na direção certa. Sabemos mais sobre o carro agora e também usamos o modo ataque pela primeira vez – agora é a hora de colocar estes conhecimentos e dados em uso”, disse Buemi.

A programação da etapa tem início com o treino preparatório na sexta (11) às 15h no horário local. No sábado (12), a ação começa com o treino de abertura às 8h, e o treino classificatório está programado para as 12h. A largada do ePrix de Marrakesh acontece às 16h04min.

Fotos: Nissam e.dams

 

Tags: