Brasil vai sediar Sul-Americano de Kart neste ano

12 de janeiro de 2019

A Confederacion Deportiva Automovilistica Sudamericana ( CODASUR )  confirmou que o Brasil vai sediar o Campeonato Sul-Americano de Kart neste ano, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre – Brasil.

Assim como foi em 2018, com sucesso reconhecido, no qual 113 pilotos de seis países participaram das disputas, as nações pertencentes à CODASUR destacaram o empenho da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da equipe da Comissão Nacional de Kart  (CNK) que, após tantos anos, conseguiram reagrupar os kartistas da América do Sul em uma competição representativa.

Devido a sua privilegiada localização geográfica e, também, para se manter o crescimento no processo do novo Sul-Americano, a CODASDUR entendeu por bem que deveria manter o Kartódromo Velopark como a sede do Campeonato pelo segundo ano consecutivo.

A competição será disputada entre os dias 29 de maio e primneiro de junho e, mais uma vez, será destinada, inicialmente, aos pilotos classificados em competições nos seus respectivos países. Farão parte do Sul-Americano as categorias Cadete Honda, Codasur, Codasur Jr. e Sênior.

Com exceção da categoria Sênior, com inscrições limitadas a 54 pilotos independente de sua origem, as demais classes deverão respeitar os limites regulamentares das vagas sendo Argentina, 8; Bolívia, 4; Brasil, 8; Chille, 4; Paraguai, 4; Peru, 4 e Uruguai, 4.

Em todas as categorias o número máximo de pilotos será limitado a 54 participantes. Porém, os competidores que não se classificarem entre os 36 iniciais, não terão direito aos benefícios oferecidos à seguir.

Para incentivar ainda mais a participação dos pilotos no Sul-Americano os competidores da CODASUR Junior e da CODASUR estarão concorrendo ainda a um excelente prêmio. Os dois campeões receberão do grupo de empresas apoiadoras a participação gratuita no IAME International Final (a ser disputado em Le Mans – França, no mês de outubro) ou, à sua escolha, no SKUSA – Supernationals (a ser disputado em Las Vegas – Estados Unidos, no mês de novembro).

O regulamento completo do Campeonato, bem como, prazos, local e valores de inscrições deverão ser divulgados até o dia 15 de janeiro no site da CBA disponível no endereço eletrônico www.cba.org.br.

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação.

Texto: Com Informações de Flávio Quick.

Tags: