Pedro Clerot disputa primeira etapa da Copa São Paulo Light

2 de fevereiro de 2019

Campeão brasiliense e destaque nacional na última temporada, Pedro Clerot vai ter, neste fim de semana, seu primeiro compromisso em pistas brasileiras em 2019. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, ele disputa a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart pela Júnior Menor, categoria que integra pelo segundo ano.

Aos 12 anos, sua grande inspiração é o inglês Lewis Hamilton. “Desde muito pequeno, eu já sabia tudo sobre os modelos e motores de carro, sempre gostei muito de assistir corridas na TV. Os carros sempre foram a minha brincadeira preferida e, hoje, tenho certeza de que é isso que quero fazer, correr faz parte da minha vida e não consigo me imaginar sem fazer isso”diz o piloto, que compete pela equipe Dibo Kart Team, do preparador Dibo Moisés Neto.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, Pedro Clerot vem de uma terra que revelou pilotos como o tricampeão mundial de Fórmula Um Nélson Piquet e Felipe Nasr, por exemplo. “Eles também me inspiram em minha carreira, são vencedores e chegaram onde eu também quero chegar”,aposta o jovem piloto, que, no início de janeiro, fez sua estreia em competições internacionais.

Em Homestead, nos Estados Unidos, mais exatamente no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, Pedro Clerot disputou a etapa de abertura do SKUSA Winter Series, campeonato que integra os maiores eventos do kartismo norte-americano. “Foi uma experiência muito legal, o objetivo foi conhecer um kartismo diferente e somar aprendizado. O objetivo foi alcançado e me ajudou em minha preparação para os desafios que terei pela frente esse ano”, conta Pedro Clerot.

O piloto de Brasília (DF) já está em Interlagos, considerado o templo do kartismo brasileiro, em forte preparação para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, competição que vai ter dez etapas ao longo do ano. Além do Light, Pedro Clerot disputa o Campeonato Brasiliense, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.

“O objetivo sempre é aprender, todos os dias, e ir sempre em busca de pódios, vitórias e ótimos resultados. Vão ser vários campeonatos importantes e tudo começa neste sábado, com força total”, finaliza Pedro Clerot.

Texto: KG COM/Divulgação

Foto: Bruno Gorski/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: