Apresentada temporada 2019 do Cearense de Rally

27 de fevereiro de 2019

Na noite desta terça (26), a Associação de Pilotos e Navegadores de Rally (ACPN)  apresentou, no restaurante Base Sul, em Fortaleza, a programação da Temporada 2019 do Campeonato Cearense de Rally.

Coube ao presidente da entidade, anunciar que, no ano em que o certame comemora 29 edições, vai abrir espaço para uma nova categoria, destinada ao público proprietário de veículos 4×4 de quaisquer marcas que desejam conhecer o universo das trilhas, bem como explorar o potencial de seus automóveis. A ACPN decidiu ainda criar a categoria Master Graduados, destinada aos campeões mais experientes.

“Esta será uma categoria onde a pessoa não precisa saber nada de Rally, terá baixo custo de inscrição, apenas para cobrir os gastos com a equipe de apoio que estará junto dos participantes. A ideia é mostrar como se andar nas trilhas, nos vários terrenos, sem preocupação com o tempo, cronometragem, ponto de controle, somente em se divertir e aproveitar um momento com um carro que pode desbravar vários terrenos e, com toda segurança e infraestrutura de uma competição homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA)”, disse  Márcio Botelho

Márcio Botelho também apresentou o novo site  (www.cearensederally.com.br) onde os pilotos e navegadores devem fazer suas inscrições para a primeira etapa do Cearense de Rally, que acontecerá no dia 23 de março, incluindo motos, quadriciclos, UTV’s e Carros 4×4.

Além das tradicionais provas na Grande Fortaleza, a temporada 2019 marcará a realização de etapas em Sobral, e negociações adiantadas com as cidades de Itapipoca, Acaraú, Caucaia e cidades do Litoral do Sol Poente. O Campeonato Cearense de Rally 2019 é válido pela Copa Nordeste de Rally e tem o patrocínio do Base Sul, Concessionária Silcar Chevrolet, Troller, All Loc; e conta com o apoio de Patrocínios confirmados SaiZerado, Santa Helena Veículos, Lobisomens Rally Team, Denim1, CP Pneus e Cerapio.

Incentivar o curso de Navegação para iniciantes na semana que antecede cada etapa, principalmente para quem nunca participou de uma prova de rally de regularidade é outra meta projetada por Botelho. “Queremos crescer e promover cada vez mais um evento especial para todos os competidores que fazem nossa ACPN. E contamos com o apoio de todos. O ano de 2019 será de grandes desafios, como a realização de provas em cidades do interior, novas categorias e a continuidade das ações sociais. E para que tudo isso tenha êxito, o trabalho em equipe é fundamental. Todos juntos e unidos pelo crescimento e a valorização do nosso esporte”, concluiu Márcio Botelho.

Confira o Calendário 2019do Campeonato Cearense de Rally
1ª Etapa dia 23 de Março
2ª Etapa dia 18 de Maio
3ª Etapa dia 13 de Julho
4ª Etapa dia 07 de Setembro
5ª Etapa dia 12 de Outubro

O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.

Texto: Com informações da ACPN.

Foto: João Dijorge/ACPN

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: