Adriano Rabelo ganha cinco posições e pontua na primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge

24 de março de 2019

Foto: Claudio Kolodziej.

A primeira etapa da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge, disputada, neste domingo (24), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), serviu para confirmar os números que colocam o piloto Adriano Rabelo (Abude Signs/Cellshop) entre os cinco melhores da competição na CLA AMG Cup.

O cearense alinhou seu Mercedes-Benz CLA AMG na nona posição, e sabia que teria de tirar no braço um resultado positivo em solo Goiano. Na largada ele soube se posicionar bem, evitou toques e ganhou duas posições e logo na segunda volta já estava lutando pelo P6.

Foto: Claudio Kolodziej.

Mesmo sem conseguir virar no mesmo tempo dos quatro primeiros colocados, que abriam certa vantagem em relação ao segundo pelotão, Adriano segurou sua posição enquanto buscava ultrapassar o piloto à sua frente. A insistência do competidor da Cordoba Racing deu resultado e antes mesmo da troca obrigatória de pneus, já figurava na sexta posição.

Após a troca, Adriano Sabia que teria de tirar o máximo de seu CLA AMG #33 e acelerando forte nas voltas antes do pit e logo depois conseguiu assumir o quarto posto para não mais largá-lo, salvando pontos importantes após conquistar cinco posições.

“Foi uma corrida de muito trabalho. Não foi fácil chegar onde chegamos aqui em Goiânia. O nosso carro não estava com o melhor acerto e tive de construir esse resultado na pista. É importante estar sempre pontuando e, diante da tocada dos três primeiros, esse P4 foi o que melhor poderia conseguir neste domingo. Agora é esperar a próxima etapa”.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece dia 14 de Abril, em Campo Grande (MS).

Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: