Cearense de Kart vai dar início a temporada 2019

26 de março de 2019

Por Robério Lessa – Neste sábado (30), Após cinco meses e 20 dias o Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova volta a sediar uma corrida oficial. Será a abertura da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Kart.

A competição, que tem sido considerada uma das maiores do Kart Brasileiro, promete bater o recorde de inscritos das últimas duas temporadas, desde a inauguração do kartódromo em Morada Nova.

Na categoria F4 e F4 Light, que compete com os motores quatro tempos, deve ter um grid com 30 competidores. Porta de entrada para os novatos, a F4 Light é a categoria de acesso à F4, e deve repetir o sucesso  da temporada anterior quando o título foi decidido somente na última bateria da última etapa disputada dia 10 de novembro de 2018.

Um dos motivos de sucesso da categoria é a chegada dos pilotos do Kart Indoor que “picados pela mosca da velocidade”, alçam voos mais altos em uma competição que reúne um maior número de pilotos. Além dos karts com motores quatro tempos, o Cearense de Kart também abriga as categorias Graduados A e Graduados B, que usam motores dois tempos.

Para o público a expectativa é de boas corridas e muitas disputas, já que as categorias com motorização semelhante formam um grid único, embora separadas na pontuação. Deste modo, serão quatro corridas no total, com cada uma tendo duração de 25 minutos, em média, completando no total quase duas horas de velocidade.

A programação tem início na parte da manhã, com a realização dos primeiros treinos livres. A tomada de tempo e as duas baterias que compõe a etapa serão realizadas à tarde.

O Campeonato Cearense de Kart é realizado pelo Clube Cearense de Kart (Cekart), com homologação da Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA).

O Kartódromo Marcelino Tomaz fica localizado na Rodovia CE-138, rodovia de acesso à sede do município de Morada Nova.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – @Carros e Corridas

O Uso do texto e das fotos deve ser seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: