Mauro Reis pontua em estreia na F4

30 de março de 2019

Por Robério Lessa  –  O piloto Mauro Reis (Dag/MReis)  enfrentou um duro “batismo” na categoria F4 do Campeonato Cearense de Kart que, neste sábado, (30), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, teve realizada a primeira rodada dupla da competição.

Mauro sabia que iria encontrar uma dificuldade maior na nova categoria, composta de pilotos mais experientes e, alguns deles, com vários títulos conquistados, no entanto, não se abalou diante do desafio, já que investiu forte na sua preparação com vistas a fazer sua estreia de forma positiva.

Mesmo enfrentando problemas de rendimento no seu Kart, ele terminou o dia na sexta colocação em meio a uma corrida com muita chuva e tendo que parar nos boxes.

“Hoje foi um dia de provação. A F4 é uma categoria muito forte, praticamente todo o grid entra em condições de vencer a prova e não é fácil ganhar uma posição na pista. A chuva na segunda corrida do dia foi um complicador a mais que testou a habilidade de todos. Tive problema com a proteção do filtro. Ele falhava na entrada da reta e perdia potência. Tive de parar nos boxes para ver isso”, revelou.

Antes da prova, o piloto Mauro Reis conversou com a reportagem do Carros e Corridas, e falou sobre sua paixão pelo Kart, o que ele acrescentou à sua vida e a expectativa para a temporada 2019.

Confira a classificação final da primeira rodada dupla da F4.
01 Elder Junior
02 Yuri Pessoa
03 Gabriel Chaves
04 Lutianne Soares
05 Marcio Dobel
06 Mauro Reis
07 Daniel Barbosa
08 Edinardo Filho
09 César Coelho

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

A próxima etapa da competição acontece dia 27 de Abril, também em Morada Nova.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: