Elder Júnior abre temporada de 2019 com vitória

31 de março de 2019

Por Robério Lessa – Ele terminou a temporada de 2018 do Campeonato Cearense de Kart com o título de campeão da categoria F4, e, neste sábado (30), o paraibano Elder Júnior mostrou que não será fácil tirar dele o posto de favorito ao título em 2019.
Na primeira rodada dupla disputada no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, Elder chegou determinado a iniciar as disputas na pole position e conseguiu seu intento.

Largando do P1, tinha logo atrás o estreante na categoria, Yuri Pessoa, Daniel Barbosa e Gabriel Chaves. Dada a partida, o que se viu foi uma corrida bastante disputada em todas as posições, mas ali no bloco da frente aqueles quatro pareciam determinados a sair de Morada Nova com um lugar garantido no pódio.

Daniel conseguiu colar seu kart logo atrás do de Elder e os dois passaram a travar um duelo particular pelo primeiro lugar. Mesmo acometido de uma forte gripe, o cearense perseguia o paraibano e, em um dado momento conseguiu ultrapassar o oponente, mas levou o troco logo em seguida.

Buscando a vitória, Elder tratou de acelerar enquanto Daniel vivia um drama particular. Naquele momento ele teve de superar o mal estar para cruzar a linha de chegada em segundo.

“Foi uma corrida muito boa, apesar de ter mudado a condição da pista dos treinos para a corrida, consegui um bom rendimento do kart. A briga foi constante com o Elder tive uma oportunidade de ultrapassá-lo, mas ele deu o troco, perdi o ritmo faltando três voltas para acabar a corrida e comecei a passar mal dentro do kart devido aos efeitos da gripe. Foi difícil, mas o resultado foi compensador”, disse Daniel.

Na segunda bateria a chuva dificultou o trabalho dos pilotos, e foi aí que a experiência de Elder falou mais forte e ele conseguiu uma boa vantagem terminando novamente em primeiro. Assim, com as duas vitórias nas duas corridas ele ficou com o primeiro lugar na primeira rodada dupla de 2019.

“Esta etapa tive momentos diferentes. A meta era fazer a pole e largar com pista limpa e consegui. Vencido esse primeiro obstáculo, na primeira corrida do dia enfrentei um adversário muito forte, o Daniel Barbosa. Foi uma bateria bem disputada, ele chegou a me superar, mas consegui dar o troco e ultrapassá-lo para chegar no P1. Na segunda corrida, sob chuva, me vali da experiência e consegui abrir uma boa vantagem e sair com mais uma vitória. Com isso, consegui começar o ano na frente para a busca do bicampeonato. Sei que ainda faltam muitas etapas, mas não vou desperdiçar uma só chance de ficar à frente dos demais. Quero agradecer a recepção dos cearenses, pois é gratificante quando saímos da Paraíba e enfrentamos uma estrada longa chegar aqui e ser bem recebido por todos”, disse Elder Júnior.

Na segunda colocação, Yuri Pessoa comemorou muito o resultado em sua estreia na F4, sobretudo pelo fato de ter conseguido um bom resultado sob chuva.

“A segunda corrida foi bem atípica por conta da chuva, mas foi bem interessante. Larguei em quarto e passei pra terceiro. Rodei na pista e caí para sexto, tendo de me recuperar. Dei sorte com a quebra do Daniel e terminei em segundo. Estou satisfeito com esse resultado. Estrear na F4 com um segundo lugar é muito importante, me dá ânimo para as próximas etapas”, afirmou Yuri.

Gabriel Chaves ficou com a terceira colocação após disputar o segundo posto com Yuri. Após um ano de 2018 com resultados ruins, ele retorna ao pódio.

“Foi uma ótima corrida, com uma boa briga entre os quatro primeiros. Particularmente, disputei com o Yuri, dividimos curva lado a lado, totalmente limpo. Eu não ia sequer participar desta etapa, mas na sexta de manhã meu pai me incentivou, disse para eu arrumar as coisas e pegar estrada, pois iria correr! O resultado representa superação para mim, por jamais desistir depois de seis corridas perdidas por conta de quebra, tirei um peso das costas. O campeonato está começando agora, tem o resto do ano pra disputar com a galera. Estou feliz”, desabafou Gabriel.

A próxima etapa acontece dia 27 de abril, também em Morada Nova.

Confira a classificação final da primeira rodada dupla da F4.
01 Elder Junior
02 Yuri Pessoa
03 Gabriel Chaves
04 Lutianne Soares
05 Marcio Dobel
06 Mauro Reis
07 Daniel Barbosa
08 Edinardo Filho
09 César Coelho

Texto: e Fotos Robério Lessa
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: