Vitória de Marcos Borges Kinho na primeira rodada dupla da Graduado A

31 de março de 2019

Por Robério Lessa  – A espera de mais de cinco meses sem corridas válidas pelo Campeonato Cearense de Kart, no Kartódromo Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova enfim chegou ao fim neste sábado (30), com a realização da primeira rodada dupla da temporada de 2019.

Os pilotos das categorias propulsionadas pelos motores dois tempos, Graduado A, Graduado B e Graduado Super Sênior enfrentaram o desafio de correr na chuva, e ela caiu forte, como mostra a foto do fotógrafo Sthepan Eilert exigindo muita habilidade daqueles que buscavam a vitória na segunda bateria, já que, a primeira corrida do dia foi disputada com pista seca.

Na categoria Graduado B,  Rafael Gurgel, que já havia disputado uma etapa no ano passado esperava conseguir um bom resultado e tinha um adversário igualmente animado e motivado, Gabriel Souza, que fazia sua estreia na categoria com motores dois tempos.

Os dois travaram um duelo particular pelo primeiro posto, mas quem acabou levando a melhor foi Rafael Gurgel, que estava em dúvida se competia esse ano, mas, pelo visto, tem motivação de sobra para o restante do ano.

“Fiquei na dúvida em disputar essa etapa, no entanto, de última hora resolvi apostar treinando bastante na sexta-feira anterior a corrida. Foi uma corrida muito competitiva , larguei da 11ª posição na geral e na primeira corrida consegui terminar em p5  junto com os da Gradado A, o que para mim foi um bom resultado, já que estava disputando com pessoas com o nível muito mais elevado que o meu. Consegui ganhar as duas etapas da minha categoria. Foi uma experiência muito boa em correr na chuva, o kart estava muito bem acertado e a direção da prova está de parabéns pelo evento que foi muito bom. Espero me motivar pra 2019”, afirmou.

Nesta temporada a novidade é a criação da Graduado Super Sênior, que reúne pilotos com idade superior a 45 anos. E os mais experientes mostraram boa tocada e competitividade. A vitória coube ao piloto Marcus Borges.  Ele retornou ao Kart em 2015, quando disputou, naquele ano a temporada do Cearense de Kart, voltando a reviver os tempos em que competira quando mais jovem. Na segunda posição, Marcos Henrique que já conquistou títulos nas categorias com motores quatro tempos. Em terceiro ficou  Augusto Aguiar.

Na disputa da Graduado A os estreantes Vinícius Nogueira (campeão da Graduado B em 2018) e Gladson Alves esperavam poder começar o ano da melhor maneira possível, e Vinícius conseguiu, no meio das feras, mostrar que tem condições de ser um dos protagonistas da temporada terminando na segunda colocação, à frente do experiente Paulo Holanda, que ficou em terceiro.

Paulo voltou à competição assim como o tetracampeão brasileiro Marcus Borges Kinho. Os dois são apontados como os melhores pilotos do Ceará e dos mais competitivos do Brasil, e mostraram isso na pista, mas como só pode haver um vencedor, o lugar mais alto do pódio ficou com Kinho.

Mas Paulo Holanda sabe que tem uma temporada inteira pela frente, pois venceu a primeira corrida do ano, e tem ampla condições de voltar a subir no pódio, desta vez no P1. Holanda andou forte desde o início e cravou as duas poles do dia.

“A primeira etapa do Campeonato Cearense, para mim foi muito boa, fizemos as duas poles, venci a etapa inicial e fiz a volta mais rápida, na segunda etapa na chuva. Estávamos em primeiro quando fomos arrancados da pista, gerando grande descontentamento da minha parte, por ainda ser punido, por uma atitude anti desportiva do outro competidor. Mas fomos o mas rápido o final de semana todo, em todos os treinos e em todas ocasiões. Vamos para as próximas etapas melhores ainda”, desabafo.

Sem competir em 2018 na sua terra, Marcus Borges Kinho queria voltar a andar na frente. Ciente do alto nível da competição, buscou a pole, mas encontrou um obstáculo com a quebra da corrente de seu kart número um. Com os dois segundos lugares nas duas corridas do dia terminou com o P1 da Rodada dupla.

“Foi uma etapa com dois momentos distintos. O primeiro dele, na primeira corrida do dia, com pista seca. Devido a um problema na classificação larguei em 9º e tive de recuperar posições a cada volta, terminando em segundo. Na segunda corrida, larguei da última posição. A chuva foi um componente que dificultou as coisas para todo mundo, e usei da minha experiência, pois já corri debaixo de chuva até mais forte do que a deste sábado aqui em Morada Nova. Busquei a vitória, mas tive problemas por que a água acabou entrando no filtro de ar, o que impossibilitou de buscar a vitória, mas fico feliz, pois dos dois segundos lugares me deram a vitória na rodada dupla”, afirmou Kinho.

Confira a classificação final da  Graduado A:
01 Marcus Borges Kinho
02 Vinícius Nogueira
03 Paulo Holanda
04 Leonardo Soares
05 Igor Figueiredo
06 Gladson Alves
07 Lutianne Soares
08 Igor Borges
09 Tiago Barbosa
10 Leandro Soares

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 27 de Abril, também em Morada Nova.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: