Beto Pontes disputa corridas fora do Ceará e está pronto para temporada 2019

3 de abril de 2019

Ele é um dos mais vitoriosos pilotos do Ceará. Após ter retomado as disputas em várias categorias em 2017, Beto Pontes (Sodine Racing) não tem perdido uma oportunidade para acelerar, e, no último fim de semana participou da primeira etapa do Campeonato Nacional de Turismo 1600, prova que usou como preparação para a abertura do Campeonato Cearense de Automobilismo de 2019.

Competindo com um Fiat Mobi, Betão sabia que teria de enfrentar feras de vários estados no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, por isso procurou disputar as quatro provas sem o peso da cobrança.

O cearense foi se aclimatando à pista, já que teve pouco tempo para treinar e, no grid de 40 carros terminou a primeira prova em 11º lugar, a segunda prova em 10º, a terceira em 9º e a quarta em oitavo.

Antes de Londrina, Betão esteve, há 15 dias, na Paraíba, disputado provas de Superturismo e Marcas. Pela categoria A de Marcas conquistou um segundo e um quinto lugar. Na superturismo liderava a primeira corrida quando o câmbio de seu ST quebrou, mas na segunda prova conquistou a vitória.

Para a abertura do certame cearense, ele espera poder andar tão forte quanto na temporada 2018, a qual sagrou-se Campeão Nordestino de Marcas, na categoria A.

“Essas corridas serviram de preparação para este fim de semana. Espero que a chuva que tem caído esses dias não nos atrapalhe. Sinto-me bem física e mentalmente para começar bem o ano aqui no Ceará”, afirmou Betão.

A temporada de 2019 do Cearense de Automobilismo tem início neste domingo (07), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: