Concessionária Conterrânea comemora 20 anos com lançamento da nova linha Scania

3 de abril de 2019

Maurício Moreira – Especial para o Carros e Corridas: A concessionária Conterrânea e, consequentemente, a família Ventura tiveram uma noite de festa e de homenagens, nesta terça-feira (02). A comemoração de 20 anos da concessionária, que representa a multinacional Scania no Ceará, contou com a presença de nomes de peso da fabricante no Brasil, como o diretor de Serviços, Fábio Souza, e o vice-presidente da empresa, Roberto Barral, que destacou a importância da parceria.

Abrindo a cerimônia da noite, o empresário Júlio Ventura agradeceu a todos que participaram e participam da história da Conterrânea.

“Gostaria de agradecer, por esses vinte anos de jornada, a todos os nossos clientes, que são a nossa razão de existir, sem vocês não haveria esse negócio. Aos nossos colaboradores, do primeiro ao último, o nosso muito obrigado. Aos meus pais, aos meus irmãos, às minhas irmãs. Muito obrigado. Estivemos sempre juntos neste mesmo barco, ou seja, neste caminhão. Aos associados da Scania. Nesta festa, que apresento aos senhores a nova linha dos caminhões Scania e a comemoração dos 20 anos da Conterrânea, queremos renovar o respeito e a parceria com essa marca e que tenhamos o mesmo sucesso nos próximos vinte anos”.

“É muito importante estar bem representado aqui na região, não adianta a gente ter os melhores produtos do mercado, os melhores serviços se a gente não tem uma concessionária à altura para representar. Então, para nós é um orgulho ser muito bem representado aqui na região, uma região de extrema importância. Estamos muito felizes hoje por que, além de celebrar os vinte anos de parceria, estamos também fazendo evento regional para apresentar a nova geração Scania”, disse Roberto Barral.

Após a cerimônia, Barral destacou as novidades da nova linha de caminhões NTG. Segundo o vice-presidente da fabricante, toda a cabine foi modernizada para dar maior conforto ao motorista, com aumento de visibilidade. “Foram mais de dez anos de desenvolvimento deste caminhão, mais de 2 bilhões de euros investidos”, explica. Roberto destacou ainda que a nova linha apresenta redução de até 12% no consumo de combustível e uma melhor aerodinâmica.

Representando o Governo do Estado, o secretário da Casa Civil, Élcio Batista, afirmou que o Ceará está se estruturando para poder atrair empresas do setor. “A gente fica muito feliz com os vinte anos da Conterrânea, ela tem contribuído demais para o desenvolvimento do Ceará. Não só gerando emprego, mas trazendo o que há de melhor no mundo. A Scania é uma grande marca, extremamente competitiva no mundo, em termos de tecnologia”, afirmou o Secretário. Élcio destacou ainda a siderúrgica, o Porto do Pecém, a ZPE Ceará e o sistema de transporte e logística do Estado, além dos portos secos que estão sendo planejados, como atrativos para atrair empresas do setor.

Barral aproveitou a ocasião para anunciar ainda o investimento de R$ 2,6 bilhões até 2020 no Brasil. A verba será direcionada para modernizar a fábrica e a rede de concessionárias. “Isso mostra que a Scania confia no País, acredita no País e vai continuar apostando aqui”. O vice-presidente afirmou ainda ter ficado impressionado com a estrutura que está sendo montada no Estado para facilitar o escoamento de produtos. “A gente acredita bastante no Ceará e acho que, em relação ao restante do País, em alguns sentidos, está um passo à frente”.

Texto e Fotos: Maurício Moreira – Especial para o Carros e Corridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: