Clubes apostam em uma temporada forte no Automobilismo Cearense

5 de abril de 2019

O público cearense apaixonado por corridas, enfim terá, neste domingo (07), seu reencontro com a velocidade, por conta da realização da primeira rodada dupla (primeira e segunda etapas) do Campeonato Cearense de Automobilismo, que engloba as categorias Esporte Protótipo e Marcas.  A competição tem a chancela da Federação Cearense de Automobilismo e é promovida pelo Cérbero Motor Clube, que tem como presidente o piloto Ângelo Lavor e o Clube Esporte Motor – CEM que tem como presidente o também piloto engenheiro e projetista Alexandre Romcy.

A programação de pista tem início no sábado (06), com a realização de treinos livres. A ideia é permitir aos pilotos e equipes aproveitarem, ao máximo o tempo em pista em virtude de, nesta etapa inicial, os carros necessitarem de maior atenção antes de partirem para a tomada de tempo e as corridas. Assim, todos terão o sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h para colocarem seus carros na pista e experimentarem os mais diversos acertos.

“Penso que a união do CEM e do Cérbero tem sido salutar para conseguirmos colocar as coisas na dimensão que elas tem. São muitos detalhes para fazer uma corrida e dividir a responsabilidade é a melhor forma para que tenhamos êxito nesta temporada e aí quero agradecer a todos que tem se dedicado para que, no domingo, o público possa ver as disputas na pista. Sobre os treinos de sábado, é importante termos um dia para que todos possam ver e rever seus carros. São oito horas de pista livre, tempo suficiente para que, no domingo, tenhamos uma classificação sem contratempo”, afirmou Ângelo Lavor.

A primeira categoria a ir à pista será a Protótipo que tem largada às 10h30min. A primeira corrida de Marcas tem início às 11h30min.

Confira a programação deste domingo (07).
8h30min  – Briefing obrigatório para todos os pilotos.
9h15min – Classificação da Categoria EP2.
9h35min – Classificação da Categoria EP3.
10h – Classificação da Categoria Marcas.
10h30min Largada da Categoria Protótipo – Primeira Etapa – 15 Voltas.
11h30min Largada da Categoria Marcas – Primeira Etapa – 16 Voltas.
12h15min Desfile do Volks Club Ceará
13h50min Largada da Categoria Protótipo – Segunda Etapa – 15 Voltas.
14h50min Largada da Categoria Marcas – Segunda Etapa – 16 Voltas.
16h Premiação.

Texto e Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização