Pai e filho iniciam aventura no Automobilismo Cearense

6 de abril de 2019

Spirit APW da Equipe DAG. Foto: Robério Lessa

Ele é daqueles apaixonados por automobilismo que se acorda na madrugada para acompanhar os treinos da Fórmula Um ou ver corridas, seja qual for a categoria. Seu interesse pelo Automobilismo Cearense foi crescendo a partir do apoio dado a outros competidores como patrocinador (DAG) e, neste sábado, dividindo o comando do Spirit APW número 21 com seu filho Eduardo Sleiman, Maurício Sleiman sentiu de perto a emoção de rasgar a reta do Autódromo Virgílio Távora em um carro de corrida.

Maurício Sleiman. Foto: Robério Lessa.

“Eu decidi entrar para o automobilismo  a partir de uma oportunidade que surgiu de construir esse carro com o Alexandre Romcy. Eu me surpreendi com esse treino aqui hoje, me surpreendi com a performance  do carro, embora ainda tenha  alguns ajustes a fazer, percebo que estamos no caminho certo. Nossa missão é conhecer o carro e ir evoluindo”, disse um feliz novato que, enquanto dava a entrevista, esperava pela passagem de seu filho Eduardo, Dudu como é chamado, passar em mais uma volta completada deste sábado de muito trabalho.

Ao final do dia, Dudu não escondia a felicidade em poder ter completado várias voltas sem nenhum problema. Também apaixonado por carros e corridas, ainda eufórico, o jovem piloto disse esperar terminar a prova e, demonstrando maturidade para um estreante, revelou querer largar do último posto, mesmo que tenha tempo superior ao que ficar com o pior tempo. Assim, segundo ele, terá condições de entender a corrida e conseguir terminá-la.

“Automobilismo, e isso aprendi logo, é competitividade, por isso sei de nossa limitação no momento em que estreamos. Não quero que nossa primeira corrida acabe na primeira curva. Combinei com meu pai que, mesmo se tivermos bom tempo, devemos sair da última posição. Quero muito fazer minha corrida sem problemas. Hoje estamos realizando um sonho, mas esse sonho tem que ter pé no chão. Vou me empenhar e fazer o meu melhor”, revelou.

A dupla vai disputar o Campeonato Cearense de Esporte Protótipo, que, neste domingo (07) realiza a primeira rodada dupla da temporada 2019, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Confira a programação deste domingo (07).
8h30min  – Briefing obrigatório para todos os pilotos.
9h15min – Classificação da Categoria EP2.
9h35min – Classificação da Categoria EP3.
10h – Classificação da Categoria Marcas.
10h30min Largada da Categoria Protótipo – Primeira Etapa – 15 Voltas.
11h30min Largada da Categoria Marcas – Primeira Etapa – 16 Voltas.
12h15min Desfile do Volks Club Ceará
13h50min Largada da Categoria Protótipo – Segunda Etapa – 15 Voltas.
14h50min Largada da Categoria Marcas – Segunda Etapa – 16 Voltas.
16h Premiação.

Texto e Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: