Reunião familiar no Autódromo do Eusébio

6 de abril de 2019

Por Robério Lessa  – O esporte é, com certeza, um agregador e em se tratando de automobilismo, um esporte que necessita de muitas pessoas para se conseguir êxito, é fundamental estar em um ambiente inspirador, já que a adrenalina da competição meche meche com o emocional das pessoas.

Beto Pontes, um dos mais conhecidos pilotos do Nordeste, faz questão de ter no box de sua equipe (Sodine Racing Team) um bom ambiente de trabalho, e agora, com a chegada dos seus filhos Ítalo e Beto Pontes Filho (Betinho), esse ambiente tornou-se mais acolhedor para o veterano campeão.

Quem se detém a observar o que se passa ali vai ver um pai carinhoso com seus filhos e estes atenciosos e sempre ao lado daquele que os iniciou no mundo das competições.

Neste sábado (06), dia de treinos livres para a primeira rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo, os três pouco tiveram tempo juntos nos boxes, dada a movimentação. Quando um parava, outro entrava na pista ou estavam os três em carros diferentes, mas ao final do dia puderam parar para este que escreve e fazer uma foto carregada de simbolismo.

Que o espírito plantado por Betão (assim como é conhecido) permaneça sempre vivo e seja levado para outros boxes, para outros esportes.

No esporte há sim espaço para sermos mais humanos sem com isso não sermos competitivos. Ano passado, Beto Pontes foi campeão nordestino de Marcas e Betinho do Rally dos Sertões.

Neste domingo (07), os três vão para a pista nas categorias Marcas e Protótipo.

Confira a programação .
8h30min  – Briefing obrigatório para todos os pilotos.
9h15min – Classificação da Categoria EP2.
9h35min – Classificação da Categoria EP3.
10h – Classificação da Categoria Marcas.
10h30min Largada da Categoria Protótipo – Primeira Etapa – 15 Voltas.
11h30min Largada da Categoria Marcas – Primeira Etapa – 16 Voltas.
12h15min Desfile do Volks Club Ceará
13h50min Largada da Categoria Protótipo – Segunda Etapa – 15 Voltas.
14h50min Largada da Categoria Marcas – Segunda Etapa – 16 Voltas.
16h Premiação.

Texto e Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: