Dupla vitória de Alex Silveira na abertura do Cearense de Marcas

8 de abril de 2019

Ele conquistou, em 2018, o seu sexto título no Campeonato Cearense de Marcas e, na abertura da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Automobilismo, que reúne o Campeonato Cearense de Marcas e de Protótipo, disputada neste domingo (07), no autódromo Virgílio Távora (Eusébio), Alex Silveira (Auto Peças Padre Cícero, Difuso, Açailândia e Asproturbo) conquistou a vitória nas duas corridas do dia, começando o ano na mesma posição que terminou a temporada passada, em primeiro.

Na primeira etapa da competição, Alex largou da segunda posição e travou com Beto Pontes uma boa briga pela liderança, sempre seguidos de perto por Alexandre Malta e Eduardo Bacarin. Os quatro pilotos, desde os treinos livres do sábado, andaram sempre próximos, tanto que foram os únicos a andarem na casa de um minuto e 30 segundos na classificação.

Alex sabia que teria páreo duro para superar o pole Beto Pontes que enfrentou uma falha elétrica e acabou cedendo a posição para Alex, que a manteve até a vitória enquanto o oponente se recuperou e conseguiu chegar em segundo, com o pernambucano Alexandre Malta, em terceiro; Eduardo Bacarin, em quarto; e Eloísio Filho completando os cinco mais bem colocados.

Na segunda etapa novo confronto entre Beto e Alex, mas desta vez com Alexandre Malta mais próximo e mais forte. Em um dado momento, Malta assumiu a ponta e manteve-a por várias voltas, mas acabou cedendo o primeiro posto diante do assédio de Alex Silveira, enquanto Beto Pontes teve de completar as três últimas provas apenas com a quarta marcha devido a problemas no trambulador do câmbio de seu carro.

Ao final, Alex ficou com a vitória, seguido por Alexandre Malta, em segundo; Eduardo Bacarin, em terceiro, após se recuperar de uma rodada na pista; Paulo Henrique, que estreou na categoria A, em quarto e Beto pontes fechando os cinco primeiros.

Ouça o que falaram os pilotos após as provas
Alex Silveira.

Beto Pontes.

Alexandre Malta.

Eduardo Bacarin.

Paulo Henrique.

O Campeonato Cearense de Automobilismo tem a promoção do Cérbero Motor Clube, do Clube Esporte Motor – CEM e tem a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

A prova teve a direção de Zenaldo Queiroz. Piloto e Coach, Zenaldo foi um dos que arregaçou as mangas para que as provas fossem realizadas com sucesso e sem nenhum incidente.O representante da federação revelou que a grande lição desta etapa foi a união dos pilotos e o trabalho de Ângelo Lavor, presidente do Cérbero Motor Clube, Alexandre Romcy, presidente do CEM, dos pilotos e todos os colaboradores da FCA.

Ouça a declaração de Zenaldo Queiroz.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: