Automobilismo Cearense Geral

Governo do Estado cancela, temporariamente, eventos no Autódromo Virgílio Távora

Por Robério Lessa  – O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA), Airton Vasconcelos, recebeu, no início da noite desta terça-feira (23), comunicado assinado pelo secretário de Esporte e Juventude do Governo do Estado do Ceará, Rogério Nogueira Pinheiro, comunicando cancelamento de todos os eventos pré-agendados no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

A praça esportiva, que que completa 50 anos de existência em 2019, e foi um dos primeiros autódromos do país a ser homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é de propriedade do Governo do Estado e administrada pela setorial.

O cancelamento, segundo a nota se deve a questões administrativas e que, provisoriamente, não será possível marcar qualquer atividade futura.

Confira a íntegra do texto do documento:

“A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, por meio do Secretário Titular, Sr. Rogério Pinheiro, vem, por meio deste, informar que TODOS os eventos pré-agendados com realização prevista no Autódromo Internacional Virgílio Távora, equipamento do Governo do estado do Ceará, vinculado a esta Secretaria, estão temporariamente CANCELADOS até que todas as questões administrativos/burocráticas sejam solucionadas, objetivando, co, isso, a regularização documental do bem.

A vista disso, informamos ainda que as datas para novas solicitações estão provisoriamente bloqueadas.

Agradecemos a compreensão de todos e, tão logo sejam concluídas as diligências, voltaremos a informar o retorno das atividades do Autódromo”. (SIC)

Diante dessa notícia, a Federação repassou a informação para os clubes que promovem as competições no autódromo cearense.

Airton Vasconcelos disse a FCA apoia, integralmente a iniciativa do governo e torce para que a secretaria possa reunir o mais rapidamente a documentação necessária para solucionar o problema, já que é uma medida administrativa que tem a necessidade de ser tomada, pois há um arranjo produtivo que depende da realização das competições. O dirigente colocou a FCA à disposição do Governo para auxiliar na obtenção de quaisquer documentos que possam agilizar o processo, para que não sejam prejudicadas as realizações das etapas dos Campeonatos Cearense de Marcas, Campeonato Cearense de Esporte Protótipo (Superturismo – CTM – Spirit – Spirit APW), Campeonato Cearense de Motovelocidade, Os Track Day de Carros e Motos, os Cursos de pilotagem das Polícias Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais, bem como as provas de Arrancadas e Rachas.

Texto: Robério Lessa.
Foto : Danúsio Jr.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização