Melhorar a classificação é a meta de Mauro Reis na segunda rodada dupla do Cearense de Kart

25 de abril de 2019

Por Robério Lessa  –  Quinto colocado na categoria F4 da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Kart, 0 piloto Mauro Reis (Dag/MReis/Merchant Distribuidora)  busca melhorar sua classificação na segunda rodada dupla da competição, que acontece no sábado, (27), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

O competidor sabe que pode melhorar seu desempenho e vai estar em Morada Nova já na sexta-feira (26) para treinar o maior tempo possível no traçado de pouco mais de um quilômetro de extensão. “Gostei da pista desta etapa, embora ache que não tem essa de pista boa ou ruim, mas quando você se adapta melhor a um traçado, tem mais chances de andar bem”, salientou Mauro, que fez uma autocrítica sobre seu desemprenho na primeira rodada dupla do ano. “Eu sei que poderia ter terminado em melhor colocação, apesar de ter levado alguns toques que me fizeram perder posições, mas sendo meu principal crítico, percebo que falhei em certos momentos, no entanto isso serviu como aprendizado e me cabe colocar em prática o que aprendi”, completou.

Um dos fatores que deixa o piloto mais animado é que ele etapa é o trabalho fora da pista. Mauro Reis tem se empenhado ao máximo para manter um bom condicionamento físico para não diminuir o ritmo nas voltas finais de cada etapa. “Se eu estiver bem fisicamente posso me aproveitar disso dentro da corrida. São 36 voltas nas duas etapas, fora os treinos livres e classificação. É uma programação que exige muito da gente, por isso tenho cuidado dessa parte com muita seriedade”, afirmou.

Confira a classificação da categoria F4.
01 Elder Junior – 22 pontos
02 Yuri Pessoa – 17 pontos
03 Gabriel Chaves – 15 pontos
04 Lutianne Soares – 12 pontos
05 Marcio Dobel – 11 pontos
06 Mauro Reis – 09 pontos
07 Daniel Barbosa – 09 pontos
08 Edinardo Filho – 04 pontos
09 César Coelho – sem pontuação

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: