Automobilismo Cearense Cekart Geral Kart Cearense

Dia de atividade na pista de Morada Nova

Por Robério Lessa – A sexta-feira (26) promete muita movimentação no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado em Morada Nova com a realização de treinos livres preparatórios para as terceira e quarta etapas da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Kart, que serão disputadas, neste sábado (27).

Um dos pilotos presentes na prática livre é Marcos Henrique, que disputa a competição na categoria Graduados Super Sênior. Vice-campeão Cearense da Graduados B em 2018 e Vice-campeão Nordestino da Graduado Super Sênior em 2018, Marcos é um dos mais experientes pilotos em atividade no certame cearense e chega para esta rodada dupla com uma motivação maior, pois vai competir em uma prova internacional ainda no primeiro semestre este ano, em Orlando, na Flórida (EUA), mas antes de embarcar para  os Estados Unidos, ele espera uma boa disputa pelo primeiro lugar em solo cearense.

“Confirmei nesta semana minha participação nesta competição nos Estados Unidos e estou bastante animado. É uma oportunidade de representar o Ceará e o Brasil em outras terras, além de representar uma chance para assimilar uma outra realidade em competições de kart. Quero aproveitar ao máximo cada minuto e poder trazer o exemplo positivo para colocar em prática no Cearense de Kart. Creio que a melhor forma de melhorar o desempenho é treinando e buscando conhecimento”, disse Marcos que revelou a ambição de poder voltar a vencer no Cearense de Kart. “Eu vou me empenhar ao máximo para sair desta rodada dupla com uma vitória. Respeito meus adversários, mas estou devendo a mim mesmo um P1”, completou o piloto do kart 55.

Marcos ocupa a segunda colocação na classificação da Graduados Super Sênior com 17 pontos marcados, três a menos que o líder Marcos Borges, e seis a mais que o terceiro colocado , o piloto Augusto Aguiar, que soma 11 pontos.

Quem também espera mudanças na tabela de classificação é o piloto Gabriel Sousa, que disputa o campeonato na categoria Graduados B, cuja liderança está nas mãos de Rafael Gurgel, com 22 pontos conquistados, enquanto Gabriel tem 9 pontos e ocupa a segunda colocação.

A distância que os separa matematicamente não reflete a batalha que os dois travam na pista. Um problema em seu kart número 27 impediu-o de brigar pela vitória na segunda etapa, realizada em março. Gabriel disputou no ano passado pela categoria F4 Light, subiu ao pódio, venceu corrida e decidiu apostar em uma outra categoria, desta vez trocando os motores quatro tempos pelo de dois tempos.

“Venho bastante confiante para estas duas corridas de amanhã (sábado). esta é minha segunda corrida na Graduados B. Nas etapas anteriores larguei bem, à frente de pilotos da categoria A, saindo de quarto na primeira etapa e terceiro na segunda etapa. Isso me estimula muito e me faz querer buscar melhores resultados. Estou bem animado nessa categoria, que é muito competitiva e nos proporciona uma sensação única que é largar em um grid com mais de 15 karts”, disse.

As corridas neste sábado começam às 13h10min com a realização da terceira etapa da Graduados A e B, encerrando às 15h05min, com a quarta etapa das categorias F4 Junior e Cadete. Confira abaixo a programação das etapas:

Terceira Etapa. (18 voltas)
13h10min –  Graduados A, B e Super Sênior.
13h25min – Cadete.
13h40min – F4 e F4 Light
13h55min – Junior F4

Quarta Etapa. (18 voltas)
14h20min –  Graduados A, B e Super Sênior.
14h35min – Cadete.
14h50min – F4 e F4 Light
15h05min – Junior F4

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização