Automobilismo Cearense Cekart Geral Kart Cearense

Briga acirrada na Graduados B e vitória de Rafael Gurgel e Augusto Aguiar vence na Super Sênior

Rafael Gurgel vence na Graduados B

Robério Lessa  – A categoria de acesso à Graduados A do Campeonato Cearense de Kart, a Graduados B, tem se mostrado bastante competitiva, e novos pilotos já mostraram interesse em ingressar nas disputas.

No último sábado (27), foi realizada, no kartódromo Marcelino Thomaz a terceira etapa da competição, na qual Rafael Gurgel e Gabriel Souza voltaram a duelar pela vitória.

Mas antes de falarmos da briga dos dois, foi o fia da estreia de Manollo Nóbrega. Ele deixou a categoria com motores quatro tempos para as de motores dois tempos. Realizando um sonho de infância, Manollo está ciente de que vai precisar crescer ao longo das etapas, mas analisa de forma positiva sua primeira corrida na Graduados B.

Manollo Nóbrega estreia na Graduados B

“Estar aqui é um sonho que trago desde a minha infância quando via as corridas da Fórmula Um na TV, sobretudo as corridas do Senna. É a realização desse sonho, é viver uma paixão que há muito está dentro de mim. Não estaria aqui sem a ajuda de muitos, sobretudo o Leonardo e o Luti (Leonardo Soares e Luttiane Soares), que foram essenciais para que pudesse estar aqui hoje. Ainda há muito por fazer, há muito a evoluir, mas já comecei a escrever essa história”, revelou Manollo, que terminou na terceira posição.

Na briga pela vitória, Rafael Gurgel e Gabriel Souza andaram próximos e não se quedaram na hora de dividir curvas.

No duelo particular eles andaram juntos com os da Graduados A, categoria que aspiram alcançar. Segundo lugar na classificação, Gabriel queria a vitória, no entanto, o líder Rafael buscava manter sua hegemonia e, mesmo sendo ultrapassado, buscou recuperar o P1 e, conseguiu reaver a posição e cruzar a linha de chegada em primeiro, somando 11 pontos importantes que o colocam com uma vantagem de 15 pontos sobre o oponente.

Rafael Gurgel vence na Graduados B

“Essa etapa foi um desafio pra mim, pois até a semana da corrida não tinha chegado nosso equipamento e faltando dois dias para a etapa ele chegou. Foi tudo de última hora. Nossa equipe correu muito para acertar o equipamento e nos colocar na pista em condições de disputar a ponta. Foi uma prova bem competitiva, aos poucos estamos evoluindo e estamos bem no campeonato. Venci essa etapa e agora vamos acertar com calma o equipamento novo para próxima etapa”, disse Rafael.

Augusto Aguiar vence na Super Sênior.

Na Super Sênior, Augusto Aguiar buscou sua primeira vitória no ano e assim, somar pontos importantes para manter-se próximo aos seus dois adversários na luta pelo título da temporada de 2019.

Com a vitória, Aguiar sai do terceiro posto na classificação-geral para o segundo lugar, atrás apenas quatro pontos de Marcos Henrique.

 

Confira a Classificação da Graduados B:
01 Rafael Gurgel 33 pontos
02 Gabriel Sousa 18 pontos
03 Manollo Nóbrega 08 pontos

Classificação da Graduados Super Sênior:
01 Marcos Henrique 26 pontos
02 Augusto Aguiar 22 pontos
03 Marcus Borges 20 pontos

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 25 de Maio, também em Morada Nova.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização