Paulo Holanda vence após corrida disputada

30 de abril de 2019

Por Robério Lessa – Quem foi ao Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, para conferir a terceira etapa da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Kart viu um verdadeiro espetáculo na pista proporcionado por dois talentosos pilotos. Paulo Holanda e Marcus Borges Kinho.

Se na primeira etapa da competição os dois já haviam mostrado que estavam dispostos a brigar pela ponta na categoria Graduados A, nesta terceira etapa, disputada no último sábado (27), sabiam que o duelo particular seria reeditado e, na classificação Marcus Borges conseguiu cravar a pole position.

Dada a largada o que se viu foram os dois andando colados volta a volta, com Marcus liderando a primeira parte da prova. Paulo Holanda sabia que seria difícil segurar o kart número 77 de Kinho e não podia dar chances de ele abrir vantagem. Experiente, fez de tudo para ultrapassar, não queria cruzar a linha de chegada com seu kart número 41 na segunda posição.

A batalha não estava concluída e ele tentou, na última volta. Chegaram, e se tocar, coisa da forte disputa, e, no último momento conseguiu ultrapassar Kinho na primeira curva de baixa. Borges até que tentou recuperar, mas não havia mais tempo.

Paulo Holanda ganhou a etapa com uma vantagem de 0.338s em relação a Marcus Borges, além de fazer a volta mais rápida da corrida em 38.654s. Holanda assume a ponta da competição com 27 pontos somados, mesmo número de pontos que Kinho, mas com uma vitória a mais, é o líder.

As disputas não ficaram restritas aos ponteiros. Atrás deles, o que se viu foi uma corrida movimentada com vários pilotos buscando terminar na melhor posição possível. Mais confortável foi a posição de Thiago Barbosa. Após os problemas da primeira corrida do ano, ele conseguiu manter-se no terceiro posto e somou pontos importantes na sua reação dentro da competição.

Leonardo Soares assumiu a terceira posição na classificação da Graduados A com 21 pontos, seguido por seu irmão Luttiane Soares e Vinícius Nogueira com 16 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 25 de Maio, também em Morada Nova.

Confira o Graduados A
01 – Paulo Holanda
02 – Marcus Borges Kinho
03 – Thiago Barbosa
04 – Igor Borges
05 – Leonardo Soares
06 – Luttiane Soares
07 – Gladson Alves
08 – Igor Figueiredo
09 – Vinícius Nogueira

Confira a Classificação da Graduados A:
01 Paulo Holanda 27 pontos
02 Marcus Borges Kinho 27 pontos
03 Leonardo Soares 21 pontos
04 Vinícius Nogueira 16 pontos
05 Igor Figueiredo 14 pontos
06 Gladson Alves 14 pontos
07 Igor Borges 13 pontos
08 Lutianne Soares 13 pontos
09 Tiago Barbosa 11 pontos
10 Leandro Soares 03 pontos

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: