Pedro Marcelo conquista vitória na F4 Light

1 de maio de 2019

Pedro Marcelo vence na F4 Light.

Por Robério Lessa – A Categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart mostra uma boa disputa pela liderança da competição.

Após as três primeiras etapas da temporada 2019,  Elialdo Andrade, Adriano Joca e Pedro Marcelo aparecem bem próximos. Arialdo soma 25 pontos, mas ainda não venceu, enquanto Adriano e Marcelo, únicos vencedores do ano aparecem com 24 pontos (pontuação extraoficial). Thiago Rosa vem logo atrás e encerra o quarteto dos competidores na casa das duas dezenas de pontos, somando 20, no total.

No último sábado (27), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, Pedro Marcelo ficou com a vitória em um corrida na qual mostrou grande maturidade e uma pilotagem constante.

Pedro Marcelo.

Em seu segundo ano na competição, Marcelo chega em 2019 mais focado. A nova fase que atravessa tem dado a ele a condição de ser apontado como um dos postulantes ao título, mas ele sabe que será uma batalha a cada corrida.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa vitória! Muitos sabem o quanto venho lutado para conseguir ótimos resultados nesse campeonato. Na temporada passada me envolvi em vários acidentes e não consegui terminar a temporada onde queria. Esse ano me considero um piloto mais calmo na pista e um pouco mais experiente. Estou em busca do título cearense. Sei que tem outros concorrentes, mas tenho procurado fazer a minha parte da melhor forma possível. Quero agradecer a meu patrocinador Gold line cargas áreas, que vem apoiando minha temporada neste ano e a todos que me apoiam”, afirmou

Elialdo lidera a F4 Light.

Na segunda colocação na etapa ficou Elialdo Andrade. O piloto foi protagonista de um grande susto. Na penúltima volta, o eixo de seu kart quebrou e ele rodou na reta dos boxes, ficando ao lado opostos dos outros karts. O então terceiro colocado, Junior Rodrigues tentou desviar, mas tocou no kart estacionado e capotou.

Com a capotagem, Junior teve a clavícula quebrada, e, prontamente atendido pela equipe médica, foi levado na UTI Móvel (A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que exige a presença de médico socorrida, auxiliar médico, resgate e UTI Móvel) para um hospital.

Em virtude do acidente, foi dada bandeira vermelha que interrompe a prova, computando para a pontuação a volta anterior a volta da bandeira vermelha. A Federação Cearense de Automobilismo esclarece ainda que, tendo sido completada 75% da prova a contagem dos pontos são integrais. Assim, ficaram valendo as posições da volta anterior quando Pedro Marcelo foi o primeiro, Elialdo o segundo e Junior Rodrigues o terceiro.

Confira a classificação final da terceira etapa:
01 – Pedro Marcelo
02 – Elialdo Andrade
03 – Junior Rodrigues
04 – Felipe Pedrosa
05 – Tiago Rosa
06 – Ayrelyano Rabelo
07 – Italo Virgílio
08 – Herbert Marques
09 – Adriano Joca

Classificação da F4 Light após três etapas (Extraoficial):

01 Adriano Joca – 25 pontos
02 Pedro Marcelo – 24 pontos
03 Thiago Rosa – 20 pontos
04 Aurelyano Rabelo – 20 pontos
05 Elialdo Andrade – 16 pontos
06 Italo Virgínio – 15 pontos
07 Felipe Pedrosa – 10 pontos
08 Junior Rodrigues 09 pontos
09 Mário Teles – 07 pontos
10 Herbert Marques – 07 pontos
11 Carlos Eduardo – 07 pontos
12 Rick Barbosa – 03 pontos
13 Romulo Mesquita 02 pontos
12 Clovis Rolim – 01 pontos

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 25 de Maio, também em Morada Nova.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: