Automobilismo Cearense Cekart Geral Kart Cearense

Marcus Borges Kinho Vence na F4

Por Robério Lessa –  Pole position, melhor volta e vitória. Foi esse o resumo da participação do piloto Marcus Borges Kinho na terceira etapa da categoria F4 do Campeonato Cearense de Kart.

No último Sábado (27), o Tetracampeão Brasileiro de Kart deu início à sua jornada na temporada 2019 da competição alencarina e não poderia ter sido da melhor forma. Kinho, como é mais conhecido, mostrou que está disposto a lutar pelo título da temporada 2019. Focado, desde as primeiras atividades do dia mostrou que naquele dia, quem almejasse o primeiro posto, teria de superá-lo.

Dada a largada, o kart número 77 manteve-se no P1 e a cada volta ampliava a vantagem sobre o Gabriell Chaves, o segundo colocado. Ao final, Kinho venceu com uma vantagem de 5.424s e fechou a melhor volta da etapa com o tempo de 41.704s.

“Quero muito agradecer o apoio que estou tendo para voltar a competir no Cearense de Kart. Para mim é muito bom poder voltar a essa categoria que me deu muitas alegrias e poder vencer logo na primeira corrida que participo neste ano. Essa vantagem de hoje foi boa, mas sei que tem muitos bons pilotos que devem me incomodar, por isso, tratei de acelerar forte o tempo todo para evitar a aproximação do Gabriell, do Yuri e do Helder. Estou muito feliz, mas agora é pensar na próxima etapa”, declarou Marcus Borges.

Briga nas outras posições

Nas outras posições, o que se viu na pista do Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, foi uma verdadeira batalha a cada passagem pela linha de chegada.

Nessa, que é uma das categorias mais niveladas do Kart Brasileiro, os pilotos costumam andar colados uns aos outros com mínima vantagem, daí ser importante cada segundo conquistado de vantagem.

Gabriell Chaves, Yuri Pessoa, Helder Jr., Marcio Dobel e Daniel Barbosa valorizaram cada segundo em pista lutando por uma posição no pódio e, ao final chegaram nessa ordem.

Com o resultado da etapa, Helder manteve a liderança com 29 pontos, seguido por Yuri (campeão da F4 Light em 2018) em segundo com 25 pontos e Gabriell Chaves com 24 pontos é o terceiro na classificação-geral.

Para Yuri Pessoa, a disputa na F4 mostra a determinação dos competidores em fazer o melhor. Ele acredita que as próximas etapas serão ainda mais disputadas.

“Estou muito satisfeito com os resultados que tenho conquistado nessa categoria fortíssima. Tenho trabalhado muito para construir essa segunda colocação. Tenho procurado me manter na ponta nesse ano novo, meu primeiro ano na F4. O pensamento é manter a tocada manter o nível de treinos ao lado do nosso preparador Bico, que tem sido fundamental para conseguirmos andar competitivamente”, disse Yuri.

Confira o resultado final da terceira etapa na F4
01 – Marcus Borges Kinho
02 – Gabriell Chaves
03 – Yuri Pessoa
04 – Helder Jr.
05 – Marcio Dobel
06 – Daniel Barbosa
07 – Mauro Reis
08 – Edinardo Filho
09 – Lutianne Soares

Confira a classificação da categoria F4 após três etapas
01 Elder Junior – 29 pontos
02 Yuri Pessoa – 25 pontos
03 Gabriel Chaves – 24 pontos
04 Marcio Dobel – 17 pontos
05 Daniel Barbosa – 14 pontos
06 Lutianne Soares – 14 pontos
07 Mauro Reis – 13 pontos
08 Marcus Borges Kinho – 11 pontos
09 Edinardo Filho – 07 pontos
10 César Coelho – sem pontuação
A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 25 de Maio, também em Morada Nova.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização