Animação toma conta dos pilotos para mais duas etapas do Cearense de Kart

23 de maio de 2019

Disputa pela liderança da F4 Light Foto: Robério Lessa – @CarroseCorridas

Robério Lessa – A quarta etapa  e quinta etapas do Campeonato Cearense de Kart,  será disputada no próximo sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado em Morada Nova, e, já na sexta (24), a pista vai ser aberta para a realização dos treinos livres extra-oficiais .

Nesta rodada dupla, o circuito mais travado deve possibilitar que os pilotos andem juntos, e essa configuração promete render belas disputas ao longo das corridas nas diversas categorias, no entanto, entre os competidores da F4 Ligth, categoria a qual abrange os pilotos estreantes e que dá acesso à categoria F4 (ambas com motores quatro tempos), como revela Herbert Marques.

Herbert Marques – Foto: Roan Trajano – @CarroseCorridas

“Estou na décima colocação da minha categoria e esta corrida pode me proporcionar uma oportunidade para que eu possa ampliar minha pontuação e subir na classificação-geral. Esse traçado pode nos proporcionar bons pegas e andarmos próximos uns dos outros. Estou otimista, mas sei que tenho de trabalhar muito na pista para construir um resultado positivo. A F4-Ligth é uma categoria bastante competitiva e ainda teremos muitas corridas para disputar, o que torna interessante para o público acompanhar”, disse Herbert.

Outro competidor da F4 Light que demonstra animação é Thiago Rosa. O estreante é terceiro colocado na disputa pelo título, ele lembra que os três mais bem classificados estão separados por poucos pontos, o que mostra grande competitividade. Para esta duas corridas de sábado (25), ele espera poder assumir a liderança.

Thiago Rosa. Foto: Robério Lessa – @CarroseCorridas

“O começo do campeonato está sendo muito disputado, até o momento consegui me manter na terceira posição apenas quatro pontos do líder (Adriano Joca). Nesta terceira etapa da objetivo é assumir a ponta do campeonato e vir mais forte para a segunda metade do Cearense. Este é meu primeiro ano no kart profissional, treinei muito para poder correr junto com os pilotos mais experientes, tenho tido muito apoio do piloto e chefe da equipe KartClube Léo Soares e do Tetracampeão Brasileiro Marcos Borges (Kinho) para melhorar minha pilotagem e conseguir a primeira vitória na categoria nesta etapa. O kart é um sonho de infância que só pude começar aos 36 anos de idade. Lembro das inúmeras vezes que meu pai me acordou de madrugada para assistir às corridas do Airton Senna, ídolo eterno.  Quero aproveitar para agradecer minha esposa Glaubia Barreira e minha filha Lara Zoé pelo apoio que me dão no esporte”, afirmou Thiago.

Rafael Gurgel – Foto: Robério Lessa – @CarroseCorridas

Líder da competição na categoria Graduado B, Rafael Gurgel deseja consolidar sua liderança na temporada 2019. Após ter conquistado Três vitórias nas três etapas realizadas este ano,  Rafael está confiante para esta rodada dupla. “A disputa pelo título ainda não está encerrada, pois o Gabriel Souza é um piloto bem competitivo e vem com muita vontade de vitória. Estou animado, ainda nem chegados na metade da temporada, daí minha vontade de vencê-la, pois é bom conseguir resultados positivos para poder ter opção de descarte mais à frente”, disse.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa – @CarroseCorridas

Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa – @CarroseCorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: