Pedro Marcelo e Adriano Joca são destaques na F4 Light

26 de maio de 2019

Neste sábado (25), foi disputada mais uma rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, com a realização da quarta e quinta etapas da temporada 2019.

Na pista do Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, os pilotos da categoria F4 Light, Adriano Joca e Paulo Marcelo mostraram que estavam dispostos a terminarem o dia com um grande resultado e, além das disputas dos outros competidores, foram protagonistas de grandes momentos neste dia.

A primeira corrida (quarta etapa) foi vencida por Pedro Marcelo, sua segunda vitória na temporada, já que em abril, quando da disputa da terceira etapa, ele foi o vencedor.  Largando da pole, Pedro conseguiu imprimir um ritmo forte até cruzar a linha de chegada em primeiro.

Na quinta etapa (segunda corrida do dia), o equipamento atrapalhou os planos do piloto do kart número 46 e ele não repetiu o desempenho que almejava, mas se manteve na pista e, no braço, foi buscando segurar posições e ficar em segundo na rodada dupla (soma o resultado das duas corridas).

“Quero agradecer a Deus por ter me colocado nessa boa fase de pódios e vitórias! Neste sábado consegui fazer a pole position e vencer a primeira corrida do dia! Na segunda o meu kart apresentou problemas no motor, logo na largada, e acabei perdendo várias posições! Mas tentei mantê-las, porém fui tocado por um piloto no final da reta e acabei ficando para trás! Mas ainda consegui buscar alguns pilotos e acabei terminando em segundo no somatório das duas etapas! Só quero agradecer a Deus por esse final de semana incrível! Minha família esteve presente me apoiando em tudo! Quero Agradecer meu patrocinador Gold line cargas áreas e meu segundo patrocinador meu pai! Que também prepara meu kart! Junto com meu Coach e amigo Daniel Barbosa!”, disse um feliz e sorridente piloto.

Adriano Joca, após ter chegado em terceiro na quarta tapa, foi com tudo para a segunda etapa a fim de sair vitorioso, e não deu outra. Após 17 voltas, ele completou o último giro no traçado curto comemorando sua terceira vitória na temporada 2019 do Cearense de Kart pela categoria F4 Light.

“Queria agradecer a Deus por iluminar meu caminho, minha família por me dar apoio e força e dizer que me sinto muito feliz por mais essa conquista, diante de tantos pilotos experientes consegui me destacar e com esforço e dedicação fazer uma ótima corrida. Também quero agradecer a meu preparador, o  “Neto Racing” por deixar meu kart como gosto de guiar. Aproveito a oportunidade também para parabenizar o Clube de Kart –  Cekart  – em nome do Luti pela organização e a federação pelo excelente trabalho, mostrando conhecimento e pulso nas decisões”, disse Joca, que lidera a competição.

Após cinco etapas disputadas, Joca e Marcelo são os únicos com vitória este ano.

Terceiro lugar no somatório das duas etapas, Aurelyano Rabelo comemorou bastante seu retorno ao pódio.

“Estou feliz por retornar ao pódio. Estava precisando deste resultado positivo. Hoje, as duas corridas foram boas apesar de não ter feito uma boa tomada de tempo. Consegui largar bem e realizei algumas ultrapassagens, no final fiquei em uma boa colocação, agora é treinar para a próxima etapa, que serão três corridas”, afirmou Aurelyano.

Acompanhe o resultado final da Rodada Dupla:
01 Adriano Joca
02 Pedro Marcelo
03 Aurelyano Rabelo
04 Mario Teles
05 Elialdo Andrade
06 Thiago Rosa
07 Italo Virgilio
08 Felipe Pedrosa
09 Herbert Marques

Texto e fotos: Robério Lessa/@Carrosecorridas

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: