Marcus Borges e Paulo Holanda reeditam disputa na Graduado A

27 de maio de 2019

A temporada 2019 do Campeonato Cearense de Kart reeditou uma das mais acirradas rivalidade do Kart Cearense. Dois pilotos  de muito talento e determinados a vencer.

Falo das “feras” Paulo Holanda e Marcus Borges Kinho, que estão fazendo valer o espetáculo para os que têm acompanhado das corridas cearenses  disputadas no Kartódromo marcelino Thomaz, em Morada Nova, palco da competição alencarina.

Neste sábado (25), última prova antes da revelação dos nomes dos seis representantes cearenses para disputarem o Campeonato Brasileiro de Kart  nas categorias CODASUR JuniorCODASUR e OK Internacional (Clique aqui para ler a matéria sobre as vagas) Paulo e Marcus mostraram que estavam ali para ficar com o primeiro posto e desdes os treinos livres o desempenho de ambos indicava que na corrida haveria boa briga pela liderança da categoria Graduado A.

Na quarta etapa Kinho fez a pole, mas na volta de apresentação caiu o para-choque, largou de último e foi galgando posições até chegar próximo a Paulo Holanda, que tentou segurar o P1, mas não conseguiu conter o ímpeto do adversário que queria a vitória após o revés na volta de apresentação. Após ultrapassar Paulo Holanda, Marcus Borges cruzou a linha de chegada em primeiro.

Na segunda corrida do dia (quinta etapa), largando novamente da pole, mais um golpe da falta de sorte, desta vez um furo no pneu durante a volta de apresentação fez com que ele tivesse de largar dos boxes. A vitória ficou nas mãos de Paulo Holanda, que soube aproveitar a ausência do pole e pulou para a liderança e para a conquista de mais uma vitória neste ano. Assim, a categoria Graduado permanece apenas com vitórias entre os dois pilotos.

Foto: Rico Santa Cruz – Especial para Carros e Corridas

Com a soma dos dois resultados (quarta e quinta etapas), o vencedor do dia foi Paulo Holanda, tendo Marcus Borges em segundo e  Thiago Barbosa em terceiro.

Confira os resultados:

Quarta Etapa

01 – Marcus Borges Kinho – GA
02 – Paulo Holanda – GA
03 – Vinícius Nogueira – GA
04 – Gladson Alves – GA
05 – Gabriel Sousa – GB
06 – Igor Borges – GA
07 – Leonardo Soares – GA
08 – Rafael GHurgel GB
09 – Augusto Aguiar – GS
10 – Lutianne Soares – GA
11 – Thiago Barbosa – GA
12 – Igor Figueiredo – GA

Quinta Etapa

01 – Paulo Holanda – GA
02 – Vinícius Nogueira – GA
03 – Thiago Barbosa – GA
04 – Rafael Gurgel – GB
05 – Igor Borges – GA
06 – Gladson Alves – GA
07 – Gabriel Sousa – GB
08 – Augusto Aguiar – GS
09 – Igor Figueiredo – GA
10 – Marcus Borges Kinho – GA
11 – Leonardo Soares – GA
12 – Lutianne Soares – GA

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Robério Lessa/@Carrosecorridas e Rico Santa Cruz.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: