Akyu Myasava encerra participação no Brasileiro de Kart com 25 ultrapassagens na final

20 de julho de 2019

Correndo em casa, Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, deu um show na categoria Cadete e realizou 25 ultrapassagens durante as 15 voltas da prova. Em virtude de um acidente na Pré-final de ontem (sexta-feira), Akyu largou em 34º concluiu a prova na nona colocação.

Segundo Akyu, as possibilidades de título eram remotas, por isso decidiu fazer uma corrida de recuperação. “Me diverti muito, fiz ultrapassagens em praticamente todas as curvas do circuito. Oito delas só na primeira volta. Tínhamos um excelente equipamento, para ser campeão”, destaca Akyu.

Akyu começou a dar espetáculo na primeira volta, com oito ultrapassagens. Foi de 34º para 26º. Na segunda pulou para 24º, para 22º na terceira, para 19º na quarta e para 18º na quina volta. Na sexta volta não fez nenhuma ultrapassagem e na sétima chegou a 17ª colocação. Subiu para 15º na oitava volta, para 23º na nona e para 12º na 10ª. Na 11ª volta não passou ninguém. Na 12ª foi a 10º e na 13ª chegou à nona colocação, ficando na posição até a bandeirada final.

O campeão da categoria Cadete foi Lucas Medeiros Silva, do Distrito Federal, que completou as 15 voltas da prova em 12m41s251, seguido de Gabriel Koenigkan (DF) e Lucas Moura de Castro (MG), que foram vice-campeão e terceiro colocado respectivamente. Firás Fahs (PR) se classificou em terceiro, seguido de Alfredinho Ibiapina (PR) e Enzo Nienkotter (SC), que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações da prova e do campeonato.

Texto: Luiz Aparecido da Silva/Divulgação.
Fotos: Gilmar Rose/Divulgação.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: