Meta para Felipe Santos é a evolução constante no Cearense de Kart

5 de agosto de 2019

Por Robério Lessa – A paixão por carros e corridas  foi a grande mola que impulsionou o administrador de empresas Felipe dos Santos Pedrosa a ingressar no mundo das competições.

Das corridas que acompanhava pela televisão veio a vontade de poder dominar a máquina dentro de um circuito e, inicialmente, o Kart Indoor foi o primeiro nível da jornada que o hoje piloto enfrentaria.

Depois de ter andado no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, durante uma viagem de férias, Felipe acabou aceitando o convite de amigos e participou de competições no Kart Indor do Kart Club Iguatemi, onde ainda hoje disputa competições e é o terceiro lugar na categoria Light, mas quando a velocidade entra na corrente sanguínea de uma pessoa é difícil aplacar a vontade de competir mais e mais, e assim ele acabou ingressando do Campeonato Cearense de Kart, na categoria F4 Light.

Ao lado do coach Zenaldo Queiroz, Felipe dos Santos foi ganhando mais experiência e desenvolvendo uma tocada mais rápida e constante. Animado, ele espera, no próximo dia 17 de agosto, quando disputa mais uma etapa do Cearense de Kart e da Copa Nordeste de Kart, poder evoluir ainda mais na pista e conseguir um resultado positivo.

“Competir de kart é uma emoção muito boa. Hoje me sentindo realmente um piloto, e tenho buscado melhorar cada vez mais. No Cearense de Kart estou trabalhando pra tentar ser campeão da F4 Light. Sei que é muito difícil mas tive algumas corridas com problemas devido a inexperiência e problemas com o equipamento. Estou aprendendo muito com o Zenaldo Queiroz (coach), e ganhado respeito entre os pilotos como o Léo Soares, que vem me elogiando e destacando a minha evolução rápida, estou focando muito a cada treino e conto com uma equipe que trabalha forte e focada (Equipe Kart Clube Iguatemi)”, revelou.

Esse pode ser considerado seu ano de estreia no Cearense de Kart, já que disputou, em 2018, a última etapa da competição (rodada tripla) e hoje está em busca de sua primeira vitória. Na última etapa alcançou o pódio ficando em terceiro lugar.

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: