Equipe LCR encara mais uma etapa do SBK Goiano

10 de agosto de 2019

Ser piloto de motovelocidade no Ceará não tem sido fácil. Sem competições oficiais o caminho para colocar o talento à prova tem sido longínquo e envolve muita força de vontade e abnegação de quem tem de atravessar 2.318 quilômetros (somente a ida) para colocar uma moto no grid do Goiás Superbike, o campeonato goiano que reúne pilotos de todo o país em uma das melhores pistas para a prática do esporte.

Seguindo nessa aventura, a equipe cearense LCR desembarcou na última sexta (09), em Goiânia, capital de Goiás, mais precisamente no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) onde os pilotos Lucas Tosato e Michel Barcelos seguem representando a motovelocidade alencarina.

Neste sábado, os pilotos que disputam as categorias Master 300 e 300 Light tiveram resultados distintos.

Barcelos conseguiu um lugar na primeira fila e vai largar em segundo na 300 Light. Michel andou forte em todas as sessões do treino classificatório e, por décimos de segundos ficou no P2. O cearense marcou sua melhor volta em 1min48.413s, enquanto o pole, Renato Campos fez sua melhor marca em 1min48.272s, o que indica uma corrida com muitas disputas.

Já Lucas Tozatto, que está na segunda colocação da classificação-geral da categoria Master 300 vinha bem nos treinos livres de sexta (09), sempre na casa de 1min48s, mas na primeira fase do treino classificatório, o Q1 a moto perdeu rendimento e teve de recolher ao box para troca de cabeçote do motor por conta de um empeno de válvulas. Mesmo trabalhando duro não conseguiu colocar a moto de volta para o restante da classificação. Assim, como não houve tempo para afinar a regulagem e o acerto, Lucas ficou com o quarto lugar obtido no Q1 (1min49.114s), e vai partir para uma corrida de recuperação neste domingo (11), tendo no warmup a única chance de acertar a moto para a corrida.

Texto: Robério Lessa.

Foto: Equipe LCR/Divulgação.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: