Piloto supera distância de 3.174,3 km para disputar o Cearense de Kart

11 de agosto de 2019

Herbert Marques – Foto: Roan Trajano – @CarroseCorridas

Quis o destino que o piloto Herbert Marques fosse morar na cidade paranaense de Londrina, distante 3.174,3 km de Fortaleza, mesmo assim ele decidiu permanecer disputando o Campeonato Cearense de Kart na categoria F4-Light.

Após despertada a paixão pelo kart, Herbert trocou o Indoor pelas competições oficiais e deu mostras de que tem capacidade para permanecer na sua constante evolução percebida por todos que o acompanham desde a primeira corrida.

Acostumado a vencer desafios como o de sua altura, que, associada ao peso do ex-atleta de basquete, ele consegue galgar resultados na pista enfrentando pilotos mais leves.

Assim, buscou ajuda na fábrica da Bravar para deixar seu novo kart mais leve e assim não exceder tanto os 183 quilos de peso mínimo exigido pelo regulamento.

“Sei das minhas dificuldades enquanto ao peso, mas esse apoio que a Bravar me deu, especialmente o Onassis, vai me dar a possibilidade de ganhar alguns segundos e vai fazer toda a diferença. Tenho me dedicado à parte física em busca de perder um pouco de peso, o que é difícil por conta da minha altura e massa muscular. Não me abato, faço disso uma motivação”, revelou.

Herbert sai de Londrina na terça (13) à noite e chega no Ceará na quarta (14), saindo de Fortaleza para Morada nova, onde vai ficar até o domingo (18).

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: