Pilotos fazem treino visando preparação para mais uma etapa do Cearense de Kart

11 de agosto de 2019

No último sábado (10), vários pilotos que disputam o Campeonato Cearense de Kart realizaram mais um treino livre, no Kartódromo Marcelino Tomaz, na cidade de Morada Nova, visando a terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, prova válida pela Copa Nordeste de Kart, no Kartódromo Marcelino Tomaz, na cidade de Morada Nova.

Estiveram presentes 11 pilotos, dentre nos quais Daniel Babosa que tem aproveitado ao máximo cada volta, cada segundo na pista cearense.

Daniel está de mudanças para Salvador (BA) e, por conta de compromissos profissionais talvez não consiga participar de todas as etapas da competição, no entanto, espera poder andar forte no próximo sábado.

“Espero que seja uma corrida de redenção pra mim. Estou sem saber o que é chegar na frente desde 2018, quando venci no Kartódromo Paladino, pela Copa Nordeste de Kart. E é voltando a disputar essa copa que eu quero acabar com esse jejum de vitórias e pontuar bem também no cearense, pois esta pode ser uma corrida de despedida para mim. Assumirei um novo desafio pessoal em Salvador e dificilmente conseguirei prosseguir no campeonato cearense. Enfim, tenho confiança de que irei fazer um bom trabalho nos treinos até a corrida para deixar o equipamento afiado pra fazer bonito”, afirmou Daniel que disputa o Cearense de Kart na categoria F4.

Quem também participou do treino foi o piloto Vinícius Nogueira que, ao lado do seu companheiro de equipe e coach, Thiago Barbosa, conseguiu completar uma sequência de voltas em bom ritmo.

Para Thiago, Vinícius, que foi campeão da Graduado Light em 2018, mostra estar cada vez mais preparado e em nível de encarar as feras da categoria Graduado.

“Ele é muito aplicado nos treinos e muito focado na corrida, isso é meio caminho andado para quem quer o sucesso nas pistas. Claro que a Graduado tem muitos pilotos mais experientes, porém ele tem mostrado maturidade a cada corrida que disputa”, disse Thiago sobe seu pupilo.

A terceira rodada dupla do Cearense de Kart, prova válida pela Copa Nordeste de Kart acontece no sábado (17), em Morada Nova.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: