Geral

Curitibano de Velocidade realiza penúltima etapa da temporada

O Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto abre a fase decisiva neste fim de semana, com a realização da penúltima etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. A organização será do Automóvel Clube Internacional de Curitiba; promoção da M&L Produções Artísticas Ltda; e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B, Turismo C, Clássicos Força Livre e Clássicos turismo Light.

Com duas etapas disputadas, Gustavo Magnabosco lidera a categoria Marcas A com 69 pontos, 10 a mais do que a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankemberger. Gefferson Luís de Lima é o primeiro colocado da categoria Marcas B, com 80 pontos, ao passo que Antonio Amorim Carvalho ocupa a vice-liderança, com 63. Na categoria Turismo A o líder Leonardo Kovalski, com 71 pontos. Ele tem uma vantagem de oito pontos para Jorge Augusto Silva, o segundo na classificação. Henrique Schmitz Basso lidera com folga a categoria Turismo B. Ele tem 73 pontos, contra 38 do vice-líder Mario Diego Broering. Na categoria Turismo C, também com boa vantagem, a dupla Roberto Bonato/Evandro Maldonado lidera com 71 pontos. Maycon Alexandre de Oliveira e José Luís Cavassin dividem a segunda colocação, com 43 pontos cada um. A categoria Clássicos Força Livre tem acirrada disputa pela liderança. Anderson Andrade está na primeira colocação, com 56 pontos; dois ma mais do que Armin Kliewer e Maurício Gaudêncio, que dividem a vice-liderança. Já na categoria Clássicos Turismo Light, um ponto separam o líder e o vice-líder. Jéfferson Luís Foitte é o primeiro colocado, com 44 pontos; ao passo que Carlos Henrique Nodari está na segunda colocação, com 43.

Programação

Toda a programação será desenvolvida no sábado e domingo.

No sábado, os treinos livres serão das 8 até às 16h25, divididos por categorias. Os treinos classificatórios serão das 16h30 às 16h45, Clássicos; das 16h50 às 17h05, Turismo A e C; das 17h10 às 17h25, Marcas A e B; e das 17h30 às 17h45, Turismo B.

No domingo, a categoria Clássicos abre a sequência de provas, com a largada da primeira prova às 9h15. Às 10h05, primeira prova de Turismo A e C; às 11 horas, primeira prova de Marcas A e B; às 11h55, primeira prova de Turismo B; às 13h35, segunda prova da Clássicos; às 14h30, segunda prova de Turismo A e C; às 15h35, segunda prova de Marcas A e B; às 16h40, segunda prova de Turismo B; e às 17h25, pódio de toda as categorias.

Fotos: Victor Lara/Divulgação
Texto: Luiz Aparecido da Silva