Tudo em nome de uma paixão

16 de agosto de 2019

Zenaldo inova com a criação de um canal dedicado à formação de pilotos. Imagem: Reprodução do Canal no Youtube.

O Automobilismo sempre esteve presente na vida de Zenaldo Queiroz. Quando criança fazia de tudo para acompanhar as corridas no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio-CE), pois já não bastava ver na TV as disputas de Emerson Fittipaldi, Chico Serra, Raul Boesel, Nelson Piquet e de seu ídolo Ayrton Senna. Assim, era natural que ele seguisse o caminho das pistas e, no Kart, mostrou que tinha condições de andar forte, conquistando vitórias e alegrias.

O tempo passou e hoje, Zenaldo Queiroz não conseguiu se afastar de seus sonhos e descobriu novas paixões, como a de ajudar a formar novos pilotos que, iguais a ele, nutrem o sonho de se aventurar entre carros e corridas por curvas, retas, ultrapassagens e vitórias.

Zenaldo, juntamente com o piloto e preparador Alex Silveira estão investindo forte na criação de uma escola de pilotagem, mas enquanto o empreendimento não inicia, ele tem participado, como coach, intensamente da preparação de vários pilotos (Mauro reis, Felipe Pedrosa, Haroon Baali, Herbert Marques, Artur Nolasco, Manollo Nóbrega, dentre outros) que disputa o Campeonato Cearense de Kart.

Neste fim de semana, o coach vai estar em Morada Nova, no Kartódromo Marcelino Tomaz, por ocasião da terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, prova válida pela Copa Nordeste de Kart. Zenaldo, em entrevista a este site falou sobre a competição e seu trabalho.

“A copa do Nordeste é uma competição de alto nível, a qual reúne o que há de melhor do kartismo em todas as categorias, e só vem abrilhantar e engrandecer o trabalho que vem sendo realizado pela Federação Cearense de Automobilismo na pessoa do nosso presidente Lutianne Soares, kartista e apaixonado pelo esporte”, disse.

Sobre seus projetos Zenaldo mostra entusiasmo e um brilho no olhar que revela todo seu envolvimento como ofício que desempenha.

“Hoje estou dedicado a vários projetos dentro do automobilismo e do Kartismo, como a formação de jovens pilotos que ingressam pelo kart e acabam seguindo o caminho natural migrando para outras categorias, mas sempre mantendo suas raízes no kart. Também tenho me dedicado a qualificação de profissionais na área do esporte motor, ajudando na requalificando os antigos profissionais e formando novos. Quero poder ajudar a essas pessoas a conquistarem seus sonhos e a dar uma identidade mais profissional ao nosso esporte motor que agrega uma série de profissionais como o mecânicos, que sobrevivem disso. Também quero passar um pouco do que vivenciei desde que ingressei neste mundo maravilhoso das corridas.

Zenaldo também decidiu investir em uma frente diferente, mas relacionada ao seu projeto, que foi a criação de um canal no Youtube, em parceria com o fotógrafo e filmmaker Danusio Júnior, no qual vai divulgar o trabalho de formação. O canal Automobilismo na veia pode ser acessado clicando aqui.

“Esse é outro projeto, uma nova frente que abri com o Danusio Júnior e estou empolgado. Não poderia terminar nossa conversa semm agradecer a muitos parceiros como a Federação Cearense de Automobilismo, o Kart Clube Iguatemi, a Vonixx, a Solarity, e a Birel Bravar”, concluiu.

Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: