Geral

Pedro Marcelo garante pódio na Copa Nordeste de Kart

O dia foi de muita disputa na primeira etapa da Copa Nordeste de Kart, prova disputada no sábado (17), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), reunindo pilotos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

No grid das categorias com motores quatro tempos estava o cearense Pedro Marcelo, que tem mostrado boas atuações no Campeonato Cearense de Kart.

O piloto do kart número 46 sabia que todos estavam ali para dar o melhor, por isso manteve uma boa preparação física e na pista a fim de chegar bem no dia de acelerar forte.

Foram três baterias nas quais ele teve de lutar por posições seja ultrapassando ou protegendo seu posto dos ataques dos oponentes.

Ao final, com um terceiro lugar, um quarto lugar e uma vitória, Pedro somou pontos para dar-lhe a segunda colocação da etapa cearense das competição regional.

“Busquei de todas as maneiras a vitória em todas as baterias, mas enfrento fortes adversários, no entanto, na terceira bateria arrisquei mais e consegui o P1. Não adiantava ir com tudo e me envolver em acidente, corri com a cabeça e com coragem. Estou feliz e espero, na etapa da Paraíba, poder brigar pelo título”, afirmou.

A próxima etapa da Copa Nordeste de Kart acontece no dia sete de dezembro, no Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba. O cearense de Kart volta à pista de Morada Nova nos dias cinco e seis de outubro.

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização