Pilotos da Cadete e Mirim mostram talento na pista cearense

21 de agosto de 2019

O kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), foi palco, no último sábado (17) da primeira etapa da Copa Nordeste de Kart, prova válida pela terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart.

Na pista, pilotos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte buscavam o lugar mais alto do pódio dentre as categorias Cadete, Mirim, F4, F4 Light, F4 Super Sênior, Junior Menor, Graduados A, Graduados B e Graduados Super Sênior.

Foram 45 pilotos no total que tiveram de enfrentar três baterias para conhecer o vencedor da etapa que ainda terá mais uma edição na Paraíba o.

Na categoria Cadete quem levou a melhor foi João Vitor. O pequeno teve de batalhar para construir o resultado diante de dois oponentes com a mesma vontade de vencer.

As disputas na categoria Cadete e Mirim foi o ponto alto da etapa cearense. Os futuros campeões mostraram perícia e uma esportividade de fazer inveja a qualquer categoria “de gente grande”. Na pista, João Vitor, João Marques, Miguel Goes (Cadete), Alexandre Filho, Pedro Diniz, Lucas Pontual e Mateus Daniel arrancaram aplausos do público presente em um dia com fortes disputas em todas as categorias.

“É muito bom ver esses jovens pilotos mostrando uma disputa de elevado nível. Não se viu uma deslealdade, uma manobra seques que desabonasse as performances de cada num deles”, disse Lutianne Soares, presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Com a vitória de João Vitor, na cadete, a segunda colocação ficou com João Marques e Miguel Goes em terceiro.

Na Mirim, o pernambucano Alexandre Filho (Xandinho Leal)  da equipe Billyraceteam mostrou que é mesmo diferenciado. Ele iniciou sua jornada em 2018 e já acumula resultados importantes. Em 2018, pela categoria Mirim, foi campeão
Pernambucano, campeão Paraibano, vice-campeão da Copa Verão Pernambucana de Kart, campeão da Copa Inverno de Kart em Pernambucano, campeão da Copa Inverno de Kart da Paraíba. Em 2019 foi campeão da corrida comemorativa do Senna Day em Interlagos, terceiro colocado no Open do Brasileiro, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Kart.

Com Xandinho Leal em primeiro, completaram o pódio da categoria Mirim os pilotos Pedro Diniz, em segundo e Lucas Pontual, em terceiro.

As vitória de João Vitor e Xandinho confirmam o bom preparo que eles tem realizado visando a Copa Brasil de Kart no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina.

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: