Vitórias na Graduados fica com Leonardo Soares. Gabriel Souza vence na “B” e Marcos Henrique na Super Sênior

21 de agosto de 2019

Ele já comemorou vitórias e títulos no Kart Cearense, mas, no último sábado (17), o piloto Leonardo Soares (Cekart Iguatemi) comemorou efusivamente a conquista do primeiro lugar na terceira rodada do Campeonato Cearense de Kart, prova válida pela Copa Nordeste de Kart, realizada no kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE).

Leo, como também é conhecido, imprimiu forte tocada nas três corridas do dia (quarta, quinta e sexta etapas) e também contou com uma série de acontecimentos para construir o resultado positivo, mas a disputa que teve com vários pilotos foi fundamental para posicionar-se bem na primeira corrida do dia quando Marcus Borges Kinho e Paulo Holanda, após toque, abandonaram a prova na última curva e o piloto do kart número 10 acabou cruzando a linha de chegada no primeiro lugar na categoria Graduado A.

Na segunda corrida do dia Marcus Borges ficou com a vitória e Leo acabou em segundo. Na terceira e última prova, o sobrenome soares estava novamente no alto do pódio, mas desta vez fora Leandro, seu irmão que ficou com o P1, e Leonardo teve de se contentar com o sexto lugar em uma corrida marcada pela batalha com Vinícius Nogueira.

Com o somatório Leonardo foi o vencedor da rodada, seguido por Leandro Soares (Serra Grande Água Mineral) em segundo e Igor Figueiredo completando o pódio na terceira posição.

“É bom poder dividir o pódio com meu irmão Leandro e, é melhor ainda poder voltar ao topo. Estou muito feliz pelo resultado e motivado para o restante da temporada”, afirmou Leonardo.

Na Graduado B Gabriel de Sousa mostrou que pode andar junto com os competidores da Graduado A.

Segundo colocado na classificação-geral de sua categoria, Gabriel sabia que teria de sair de Morada Nova com um resultado positivo para encostar no líder, o piloto Rafael Gurgel.

Com um kart bem acertado, o competidor do Rio Grande do Norte soube aproveitar ao máximo seu equipamento e largou na pole position, à frente de muitas feras. Na largada buscou segurar a posição, mas Paulo Holanda conseguiu superá-lo. Inteligente, Gabriel sabia que aquela não era sua briga e não partiu à caça de Holanda e repetiu a estratégia quando foi superado por Marcus Borges Kinho, que buscava o P1.

Para sua surpresa ele viu o caminho da vitória (na geral) aberto com a saída dos dois mais rápidos, e cruzou a linha de chegada à frente de Leonardo Soares, o vencedor da Graduado A.

Nas duas outras baterias ele viu seu adversário vencer, mas, terminou em primeiro na rodada em primeiro devido o somatório de pontos, tendo em vista ter largado na pole-position na primeira e na segunda corridas do dia.

Pela categoria Super Sênior o experiente Marcos Henrique (Johnny Rockets) levou a melhor e venceu todas as três corridas do dia, resultado que o levou à vitória na rodada.

Marcos procurou manter uma tocada rápida e segura, evitando toques desnecessários com pilotos da Graduado A e da Graduado B, assim manteve-se à frente de Marcos Borges (Tratro Incorporações), o terceiro colocado e de Augusto Aguiar, o segundo colocado.

A próxima etapa da Copa Nordeste de Kart acontece no dia sete de dezembro, no Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba. O cearense de Kart volta à pista de Morada Nova nos dias cinco e seis de outubro.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: