Daniel Barbosa, Joaci Araújo e Mauro Reis conquistam vitórias na Copa Nordeste de Kart

22 de agosto de 2019

Na disputa das categorias que competem com motores quatro tempos (F4, F4 Light e F4 Super Sênior), a Copa Nordeste de Kart mostrou que a região é um verdadeiro celeiro de talentos.

No último sábado (17), o kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), foi palco da terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, prova válida pela Copa Nordeste de Kart reunindo competidores do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em um grid com 20 competidores os cearenses largaram dispostos a terminar o dia à frente dos pilotos de outros estados, e com esse espírito, Daniel Barbosa (Bulls Beer House) , que fazia uma “corrida de despedida”, por conta de sua ida para a Bahia, para onde fora transferido pela empresa na qual trabalha.

Como Daniel havia contado a este site (clique aqui para ler a matéria), voltar a vencer em solo cearense representaria muito para ele, por isso, lutou, desde os primeiros treinos livres para manter-se na liderança da categoria F4 e assim conquistou a pole position.

Largando à frente dos demais, Daniel foi atacado pelo paraibano Elder Jr., mas conseguiu livrar-se do assédio do oponente e tratou de acelerar forte abrindo vantagem a cada volta e cruzar a linha de chegada sem ser ameaçado.

O desempenho do piloto do kart 89 foi repetido nas outras duas corridas da rodada e, assim, conseguiu a vitória.

Na segunda colocação da categoria F4 ficou o piloto Elder Jr, com Marcus Borges Kinho em terceiro.

Na categoria F4 Light uma grande surpresa foi a vitória de Joaci Araújo.

Estreando em provas oficiais do Cearense de Kart, e na Copa Nordeste, Joaci, que disputa provas e campeonatos no Kart Indoor, não se intimidou diante dos pilotos mais experientes e mostrou uma tocada forte e madura que resultou em vitória em duas baterias e um terceiro lugar. Com o resultado, o estreante alcançou o lugar mais alto do pódio.

Na F4 Light o pódio foi todo cearense com Joaci em primeiro, Pedro Marcelo na segunda colocação, seguido por Aurelyano Rabelo em terceiro.

E na turma dos mais experientes, a categoria F4 Super Sênior, foi marcada pela disputa entre um paraibano e um cearense pelo P1.

Junior Erli, da Paraíba, foi o grande adversário do cearense Mauro Reis (M Reis Logística/DAG/Cekart Iguatemi)que voltou a andar bem após um início de temporada com resultados insatisfatórios.

Mauro buscou preparar-se bem para este dia intensificando seu treinos na pista de kart indoor, conquistando o título nas Quatro Horas de Kart Iguatemi, e também reforçando seu trabalho com o coach Zenaldo Queiroz. Motivado, o piloto do kart número 100, apesar de perder algumas posições na largada, conseguiu recuperar-se e cruzou a linha de chegada na primeira bateria do dia em primeiro.

O resultado obtido na corrida inicial foi repetido na segunda bateria, mas Junior Erli não deu folga ao cearense durante a terceira bateria e conseguiu a vitória.

Com o somatório dos resultados, Mauro Reis ficou com o primeiro lugar, seguido pelo representante da Paraíba, Erli e o cearense Marcio Dobel na terceira posição.

A próxima etapa da Copa Nordeste de Kart acontece no dia sete de dezembro, no Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba. O cearense de Kart volta à pista de Morada Nova nos dias cinco e seis de outubro.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: