Cearense de Rally chega à sua quarta etapa

6 de setembro de 2019

Menos de uma semana após o encerramento do Rally dos Sertões, os amantes do Off-Road voltam suas atenções para a quarta etapa da temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade.

A prova vai reunir pilotos e navegadores das categorias Carro 4×4 Master, Graduados, Turismo, Estreante e Experiência CCR, Motos – Graduado e Estreante, Quadriciclos e UTV’s – Graduado e Estreante.

Nesta sexta-feira (06), das 18h, às 21h, será realizado o briefing para os participantes, e a adesivação dos veículos, no Reserva Open Mall, localizado na Av. Washington Soares, em frente ao restaurante R’angus Gastrobar.  No sábado (07), no Centro das Tapioqueiras, na CE 040, em Messejana, acontece a largada. O primeiro competidor a ser liberado vai partir, precisamente,  às 8h10min, depois, com um intervalo de um minuto, serão liberados, gradualmente, cada dupla (Carros e UTV) ou piloto (UTV, Motos e Quadriciclos).

A CPN preparou uma trilha, tal qual nas etapas anteriores, bastante desafiadora. Serão quase 180 km de prova. A chegada do primeiro competidor está prevista para às 13h30min, no mesmo local do briefing.

Os competidores de um rally de regularidade seguem uma planilha na qual se delimita a velocidade dos trechos que deverão ser percorridos dentro de um tempo previsto. Assim, o objetivo é chegar ao destino final seguindo o percurso dentro da orientação, sem atraso ou antecipação para não perder pontos.

A competição é uma realização da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo.

O Campeonato Cearense de Rally 2019 tem o patrocínio de Troller, Governo do Estado do Ceará, Concessionária Silcar Chevrolet, All Loc, Café Santa Clara e R’angus Gastrobar e apoio de Denim1, Lobisomens Rally Team, Oficina Autocenter, Ary Reboque e Cerapió.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: João Dijorge.

 

Tags: