Quarta rodada dupla do Cearense de Kart acontece neste sábado

2 de outubro de 2019

No próximo sábado (05), o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova, recebe a  quarta rodada dupla do Campeonato Cearense Kart, com a realização de duas provas nas categorias Graduado A, Graduado B, Graduado Sênior, F4,  F4 Light e Cadete.

O veterano Márcio Dobel, que disputa a competição na categoria F4, ainda não venceu este ano, tem batalhado muito para poder brigar pelo topo do pódio nesta etapa. Ciente de que enfrenta duros adversários, aposta, além do seu talento dentro da pista, na preparação física a fim de conseguir andar forte junto dos mais novos e essa preparação também é sobre rodas.

Dobel chegou a deixar o kart de lado em detrimento ao ciclismo, esporte no qual chegou a conquistar importantes títulos, sobretudo no Mountain Bike, prática que exige grande força e resistência muscular.

“A bike sempre foi uma paixão. Desde criança eu ando de bicicleta e quando deixei, temporariamente, o kart me dediquei por inteiro ao esporte sobre duas rodas. A pista em Morada Nova exige muito da gente por conta do forte calor e andar 15 voltas sendo rápido em todas elas é mais desgastante ainda, no entanto estou animado”, disse.

Márcio lembra que no esporte não tem milagre e que, por conta dos compromissos profissionais, não tem treinado muito em pista, o que faz muita diferença para quem almeja andar entre os cinco melhores.

“Sabemos que qualquer esporte que praticarmos exige tempo e dedicação para que o resultado apareça, sei que não desaprendi, mas tenho a noção do quanto faz falta andar na pista. Meu grande adversário hoje em dia é a falta de treino no kart  e isso tem dificultado na melhora dos resultados e acerto do kart, mas não sou de me dar por vencido antes da bandeirada final”, completou.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: