Rafael Gurgel ativa “modo corrida”

3 de outubro de 2019

Semana de corrida é sempre uma correria na rotina de qualquer piloto e não poderia ser diferente para Rafael Gurgel (RG Construtora/Climoce/Personal Lucas Aguiar) que, no último sábado (28) participou dos treinos livres na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), com vistas a quarta rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, que será disputado no sábado (05), também em Morada Nova.

Rafael, que lidera a competição pela categoria Graduado B, ainda tem de conciliar a vida profissional com a de atleta, e para poder ter mais tempo livre e dedicá-los aos treinos, tem de se desdobrar no trabalho.

Meticuloso, o piloto do Kart 72 ainda dedica-se a estudar o traçado e, com a ajuda do mapa de tempo, projeta todos os pontos fortes e fracos, o que tem de corrigir e o que pode melhor mais ainda.

“Todo piloto sofre uma certa pressão na semana da corrida e, para nós que não vivemos exclusivamente disso essa pressão é aumentada já que o trabalho, a família, os outros compromissos não param porque você vai correr de kart. Por isso, não abro mão de buscar um bom condicionamento físico e mental. Correr de kart, sobretudo no dos tempos é bem desgastante e você precisa chegar bem até o final da corrida, então é preciso conhecer cada pedacinho da pista para buscar melhorar o tempo sempre”, afirmou.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: