Marcos Borges Kinho domina rodada dupla do Cearense de Kart

7 de outubro de 2019

Quem foi ao Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), para acompanhar a quarta rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, viu o domínio de um piloto nas quatro provas disputadas no sábado (05).

O pentacampeão brasileiro de Kart, Marcos Borges-Kinho sabia que precisava da vitória nas categorias Graduado A e F4 para levar a decisão do título da temporada de 2019 para a última rodada dupla do ano, que será realizada em novembro, também em Morada Nova.

Com isso, mostrou toda sua habilidade e conhecimento desde os treinos livres e marcou a pole position da categoria F4 (que utiliza motores quatro tempos), sendo surpreendido, na geral da Graduado (que utiliza motores dois tempos) pelo piloto Gabriel Soares, da Graduado B, que forma grid com a outra categoria. Assim, teve de largar da segunda posição no grid geral (Graduado A, Graduado B e Graduado Senior), sendo o primeiro em sua categoria.

Não demorou muito para tomar a ponta do piloto do kart 27 e assim colocar o kart 77 no primeiro posto geral nas duas corridas. Sobrando na pista, Kinho não deu chances para que nenhum outro piloto da Graduado A se aproximar e cruzou a linha de chegada em primeiro, sendo o vencedor do dia.

Na segunda posição da Graduado A ficou o piloto Leonardo Soares, seguido por Thiago Barbosa em terceiro.

Na F4, Borges repetiu o feito da Graduado, mas nesta largando da pole e conseguindo permanecer na ponta desde a largada.

O que se viu atrás dele foi uma briga entre três pilotos pelo segundo lugar. Iury Barbosa, Elder Jr. e Daniel Barbosa foram protagonistas de momentos fabulosos dentro da pista de Morada Nova e, ao final, Babosa ficou com o segundo lugar no somatório das duas corridas, com  Iury Pessoa em, terceiro. Elder acabou ficando com a sexta posição atrás de Mauro Reis, o quinto, e Marcio Dobel o quarto.

Acompanhe a declaração do vencedor, que faz um balanço da corrida:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: