Haroon Baali conquista primeiro pódio no Cearense de Kart

9 de outubro de 2019

Por Robério Lessa –  No último Sábado (05), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, foi disputada a quarta rodada dupla (nona e décima etapas) do Campeonato Cearense de Kart, e seria a segunda participação  do estreante Haroon Baali (Truss/Tal Pai Tal Filho/Cigel Cosméticos), que aos 15 anos de idade havia iniciado sua participação na competição havia um mês.

As duas corridas da categoria F4 Light foram mais que uma etapa de maturação, e sim uma prova de fogo na qual o competidor do kart número cinco foi submetido.

Haroon mostrou grande evolução na sua tocada e, praticamente, não cometeu erros, sendo constante, rápido e agressivo, sem que com isso perdesse a linha dentro da pista das brigas por posições, e a cada volta ele ia construindo o seu resultado no quente asfalto da pista de Morada Nova.

Um dos momentos mais marcantes da etapa foi protagonizado por Haroon e Elialdo Andrade.  Elialdo, que já venceu este ano, não queria perder o quarto posto para o novato e por várias voltas tentou conter o ímpeto de Baali. Os dois mostraram vontade e muita esportividade em uma batalha que acabou com a ultrapassagem de Haroon sobre Elialdo.

Ao final o competidor terminou  na quarta posição da classificação-geral, conquistando assim seu primeiro pódio, deixando para trás pilotos com mais tempo de pista.

“Não sei nem o que dizer, mas sei que este resultado é fruto de muito trabalho. Quero agradecer a todos os que contribuíram para que eu chegasse onde eu cheguei, sobretudo minha mãe e meu pai. Foi uma corrida incrível, sobretudo a disputa com o Elialdo. Ter superado um piloto como ele, mais experiente, para mim é uma lição, fiquei estudando o que ele fazia e pude, enfim, colocar meu kart na hora certa e ultrapassá-lo. é tudo muito novo pra mim pois só tenho três meses andando neste kart e graças a ajuda do Zenaldo, que é meu coach, tenho conseguido evoluir”, disse um sorridente piloto.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 30 de novembro, também em Morada Nova.

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: